Economia

Conheça Edson dos Santos: o Rei dos Churros de Maragogi

Empreendedor diz que o sucesso do negócio é o amor

Por Maurício Silva 21/06/2021 16h04 - Atualizado em 21/06/2021 16h04
Conheça Edson dos Santos: o Rei dos Churros de Maragogi
Edson dos Santos: o Rei dos Churros de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Acordar às 5h30 para ganhar o pão de cada dia: essa é a rotina de milhares de alagoanos e na cidade de Maragogi, no Litoral Norte, uma figura chama atenção: o empreender Edson Daniel dos Santos, de 37 anos, o famoso Rei dos Churros. O pequeno empresário diz que o sucesso do seu negócio está no amor pelo que faz.

Quem passa com frequência pela região central da cidade turística e pela Orla Marítima, uma hora vai se deparar com o simpático empreender. Edson Churros, como ele é conhecido, vende o produto há 15 anos no município alagoano e veio de São José da Coroa Grande, no Estado de Pernambuco, onde largou tudo para ganhar a vida em Maragogi.

O empreendedor disse que o início foi difícil em Maragogi. “Só que não foi fácil pra mim: para o meu churro ser conhecido dentro da cidade de Maragogi. O que aconteceu para ser conhecido? Eu primeiro tive que distribuir churros de graça a galera de Maragogi para o pessoal conhecer o meu produto, pra depois ter confiança, para eu ganhar a clientela do povo. Justamente foi o que aconteceu. Um dia eu trabalhava pra mim e outro dia eu trabalhava dando o povo”, contou.

“Aí o pessoal já foi conhecendo o meu produto, foi vendo que era bom e até hoje, graças a Deus, o povo pegou confiança em mim e no meu produto, porque a gente faz um produto com amor! Se fazendo com amor, sai gostoso. Tem que fazer com amor! Até aqui, graças a Deus, deu tudo certo”, frisou.

Edson dos Santos: o Rei dos Churros de Maragogi. Foto: Isac Silva

Edson Churros revelou que o segredo do negócio é o amor. “Esse amor, essa dedicação, é uma coisa que você quando gosta daquilo, de fazer aquilo, você faz com amor. Mas quando você faz aquilo com má vontade, por obrigação, sai tudo errado. Hoje, graças a Deus, deu tudo certo na minha vida aqui em Maragogi, eu vim ‘puxando a cachorra’, hoje, eu me sinto uma pessoa maravilhada, me sinto outra pessoa dentro de Maragogi porque não foi fácil”, enfatizou.

Pandemia

Edson Daniel dos Santos disse que a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus afetou em cheio seu negócio. “No momento nessa pandemia a venda é pouca. Eu vendia na faixa de 250 churros antes da pandemia, por dia, isso de Inverno a Verão, mas agora nessa baixa temporada, no Inverno e surgiu mais essa pandemia, as vendas caíram para 70 churros por dia. O movimento caiu totalmente”, lamentou ele, mas crendo que as coisas irão melhorar.

Clientes aprovam

A unidade do churro é vendida por apenas R$ 2,00 e são quatro opções: doce de leite, leite condensado, chocolate e misto. Ele também vende coxinhas no carrinho ambulante. Francisco da Silva, 46 anos, é cliente do Rei dos Churros. “Eu o vejo trabalhando, batalhando, o churro é ótimo e a coxinha também. Recomendo o churro, é gostoso, vale a pena. É garantido”, afirmou.

Com apuração de Isac Silva*