Viral

Menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero se assustou com som emitido pelo ‘Gorila’

Os pais de Enzo disseram que o passeio no Beto Carrero era a comemoração do aniversário de 6 anos da criança

Por Istoé 22/06/2021 20h08 - Atualizado em 22/06/2021 20h08
Menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero se assustou com som emitido pelo ‘Gorila’
Gorila - Foto: Reprodução/Web

Enzo Vaz Ferreira Pontes, menino de 6 anos, caiu de uma atração no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), no sábado (19), e sofreu traumatismo craniano. Os pais da criança, Rodrigo e Luna, enviaram uma nota por meio de advogados contando detalhes do acidente e afirmaram que o garoto caiu da estátua do Gorila após se assustar com o barulho inesperado emitido pelo brinquedo.

© Fornecido por Go Outside

Os pais de Enzo disseram que o passeio no Beto Carrero era a comemoração do aniversário de 6 anos da criança. “Dei de presente a ele os ingressos porque ele disse: ‘Meu sonho, madrinha, conhecer o Beto Carrero”, contou a madrinha do menino ao UOL.

O acidente aconteceu no brinquedo ‘o Gorila’, onde os visitantes do parque sobem para tirar fotos na mão do animal. Em nota, os pais detalham que o menino caiu da atração antes mesmo de chegar à mão do gorila, quando ainda estava em cima de uma caminhonete verde que dá acesso ao local das fotos.

“‘O Gorila’ emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem segurá-lo”, afirmaram.

Rodrigo e Luna ainda disseram que o brinquedo não tinha placa com indicação etária e nenhum aviso de que a atração produzia um som alto. Além disso, os pais da criança acreditam que a atração deveria estar fechada no dia do acidente, porque havia chovido e o brinquedo “estava extremamente liso”, disseram.

Apesar de o parque ter afirmado em nota que socorreu o menino logo após a queda, os pais de Enzo afirmaram que o atendimento interno do Beto Carrero demorou a ser feito.

Na manhã desta terça-feira (22), o hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, onde o menino está internado na UTI, afirmou ao UOL que Enzo foi “vítima de traumatismo crânio encefálico secundário a queda”.

Também foi informado que o menino que caiu do brinquedo do Beto Carrero foi submetido a um procedimento cirúrgico pela equipe neurocirúrgica “com melhora dos padrões tomográficos após o procedimento”. O estado ainda é considerado grave e Enzo segue sob cuidados do setor de terapia intensiva pediátrica “mantendo estabilidade hemodinâmica em processo de desmame da ventilação mecânica”.

O post Menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero se assustou com som emitido pelo ‘Gorila’ aparece primeiro no Go Outside.