Turismo

Ministro do Turismo anuncia investimentos em Porto de Pedras

Gilson Machado Neto esteve visitando o Litoral Norte de Alagoas

Por Maurício Silva 25/06/2021 07h07 - Atualizado em 25/06/2021 09h09
Ministro do Turismo anuncia investimentos em Porto de Pedras
Ministro do Turismo anuncia investimentos em Porto de Pedras - Foto: Reprodução/Instagram

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou investimentos da pasta em Porto de Pedras. Ele esteve visitando o Litoral Norte de Alagoas nesta quinta-feira (24) e se reuniu com prefeitos da região. O prefeito da cidade litorânea, Henrique Vilela (MDB), destacou que o setor turístico é a principal indústria do município.

Gilson Machado Neto destacou que o Nordeste é prioridade no governo federal e que a região da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais merece um destaque especial. O ministro anunciou investimentos para a construção da praça da Praia de Lages e da requalificação das vias de acesso à Praia do Patacho. Em Maragogi, ele destacou que a União vem investindo no terminal rodoviário, pavilhão do artesanato e no centro de convenções.

Gilson Machado anunciou investimentos em Porto de Pedras. Foto: Aurélio Gomes


O ministro ressaltou que o turismo terá a mesma força do agronegócio no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e aproveitou a oportunidade para anunciar investimentos em Porto de Pedras. “Tem investimentos aqui na Praça da Lages, eu liberei o recurso quarta-feira e tem investimentos também que serão feitos para requalificação dos acessos das vias do Patacho”, informou.

Machado Neto também destacou a obra da Eco Via Norte que vai encurtar o tempo de viagem de Maceió ao Litoral Norte. Ele disse também que o Governo Federal vai ajudar no que for preciso para a obra do Aeroporto de Maragogi, que está sendo feita pelo Governo do Estado.

Gilson Neto foi homenageado em Porto de Pedras. Foto: Assessoria


O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, destacou a importância de ter um parceiro como o ministro Gilson Neto. “O Gilson é um amigo que nós temos. Graças a Deus tem as portas abertas não só para Porto de Pedras, mas para toda Região Norte, e a importância que a gente tem um canal aberto agora para levar os projetos que o município precisa e o Gilson tem nos atendido, prova disso, é que está vindo no município para anunciar obras e projetos que serão liberados na nossa cidade”, disse.

Henrique Vilela discursando na solenidade. Foto: Aurélio Gomes


Bandeira Azul

A famosa Praia do Patacho, em Porto de Pedras, é a única de Alagoas pré-aprovada para receber o Selo Bandeira Azul. A secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti, destacou a importância da certificação. “Vai representar que a praia vai se tornar mundialmente conhecida, claro que já é internacionalmente, mas ela vai ter um peso muito grande porque poucas praias no mundo inteiro têm essa certificação internacional. Uma certificação que mostra toda preocupação que Porto de Pedras, o prefeito de Porto de Pedras, junto com Governo do Estado tem, em promover o destino de forma sustentável ambientalmente para todos”, salientou.

Não é só charme

Conhecida mundialmente por ser um destino de charme, Porto de Pedras é uma cidade para todos, como destacou Zélia Cavalcanti. “Aqui existe esse setor de charme porque nós temos várias pousadas lincadas com essa categoria, mas essa é uma cidade que é uma cidade para todos. Aqui nós temos hotéis e pousadas para todas as classes sociais, com diárias que dão para todo mundo. É um paraíso para todos! É uma cidade que acolhe muito bem todas pessoas”, concluiu a secretária de Turismo.