Covid -19

Matriz de Camaragibe amplia vacinação para pessoas de 40 anos

Novo grupo começou a ser vacinado nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 25/06/2021 10h10
Matriz de Camaragibe amplia vacinação para pessoas de 40 anos
Vacinação contra covid-19 avança em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

Quem tem a partir de 40 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de Matriz de Camaragibe. A vacinação para esse novo grupo prioritário começou a ser aplicada nesta sexta-feira (25) e o anúncio da liberação foi feito pelo prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB).

O ponto de vacinação contra o novo coronavírus em Matriz de Camaragibe para o público que já está incluso no Programa Nacional de Imunização (PNI) fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), por trás da Igreja do Bom Jesus. O posto funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) gravou um vídeo para anunciar a liberação para o novo grupo. “Meus amigos de Matriz, é com muita satisfação que comunico a todos vocês que hoje estamos dando mais um passo na ampliação do calendário da vacina. Agora será a partir de 40 anos! No combate e prevenção ao coronavírus nosso município é referência!”, ressaltou.

Na segunda-feira (21) a Prefeitura de Matriz de Camaragibe iniciou a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 42 anos. Desde o último sábado (19) a Secretaria Municipal de Saúde começou a aplicar a vacina da Pfizer na população da cidade. A vacinação contra o novo coronavírus no município é uma das mais avançadas em Alagoas.

Confira o vídeo do prefeito: