Turismo

Japaratinga lança campanha turística promocional “viva puramente”

Evento ocorreu na Pousada do Alto

Por 7Segundos, com Assessoria 21/07/2021 16h04 - Atualizado em 21/07/2021 16h04
Japaratinga lança campanha turística promocional “viva puramente”
Evento ocorreu na Pousada do Alto - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançou a campanha promocional Japaratinga, viva puramente. O prefeito José Severino da Silva (Déo) participou do evento, realizado na última terça-feira (20), na Pousada do Alto, e abriu oficialmente as comemorações dos 61 anos de Emancipação Política do município do Litoral Norte de Alagoas.

O objetivo da campanha é promover a cidade com mais eficiência e cooperar na consolidação de Japaratinga como destino turístico. Além disso, a campanha atua na divulgação e no apoio à comercialização do turismo do município, com foco no incremento do fluxo turístico, na receita gerada pela atividade e no fomento de toda a cadeia produtiva local.

O slogan Viva puramente pretende destacar a singularidade de Japaratinga, que é um destino pacato, um lugar de refúgio e descanso. A ideia é fazer com que o turista viva puramente as praias, as piscinas naturais, a gastronomia, e tudo o que Japaratinga tem para oferecer.

Campanha promocional de Japarainga. Foto: Assessoria


A logo da campanha foi inspirada nas curvas geográficas da costa, do mar, dos rios e dos verdejantes coqueirais que a natureza fez questão de presentear Japaratinga. A fonte foi criada a partir dessas características, tornando a marca um verdadeiro retrato do que o destino tem de melhor para encantar quem o visita.

A ferramenta principal de promoção da campanha viva puramente serão as redes sociais. Por meio delas, o turista poderá conhecer melhor o destino, através de fotos e vídeos, além de tirar dúvidas. Todas as informações da campanha estão no @vivajaparatinga, no Instagram, ou no site vivajaparatinga.com.br.

O prefeito Déo ficou emocionado diante da grandiosidade da campanha. “Eu estou sem palavras pra descrever a minha alegria. Fico feliz em ver o empenho da nossa gestão em transformar Japaratinga. Agradeço primeiramente a Deus, a equipe do Turismo, aos empresários, que muito contribuem com o crescimento da cidade, aos secretários, vereadores e a todos que se esforçaram para que este evento fosse tão lindo”, destacou.

Prefeito Déo ficou empolgado com a campanha. Foto: Assessoria

Déo ainda comemorou os avanços do primeiro semestre da sua gestão e agradeceu a parceria do Governo de Alagoas, que tem sido um grande aliado tanto no turismo, quanto em outras áreas. O prefeito ainda ressaltou que o trabalho está apenas no começo, e que muita coisa virá para Japaratinga.

Para a secretária de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, a campanha é um marco. “Hoje Japaratinga vive um marco histórico… um verdadeiro divisor de águas. Ainda que diante de tempos difíceis que vivenciamos nos últimos meses, conseguimos também vislumbrar a esperança e a vontade de viver dias melhores. E é com esse pensamento e essa garra que a equipe da Secretaria de Turismo vem trabalhando e dando o seu melhor,” celebrou.

Thereza Dantas disse que é um novo marco em Japaratinga

Para finalizar, Thereza leu um poema muito especial, de autoria do Padre Alex Sandro Rufino da Silva, intitulado: “Japaratinga” (segue o poema)

Japaratinga vista das alturas

Joia rara, exemplo de cultura

Visão que tira do peito toda amargura

Com tuas praias lindas e puras

De águas calmas e profundas

Cuidar de ti deve ser sempre a nossa jura.

Tua água cristalina e morna

Que a branca areia da orla toca

Teu exuberante coqueiral

Do Tabor vista infinita, sem igual

Entre areia, arrecife e piscina natural

O encanto com uma natureza magistral.

Nossa Senhora da Candeias

De Japaratinga padroeira

Das Dores mãe de uma cidade inteira

Sinal de Deus pra vida inteira

Dessa gente educada e hospedeira

Com teu clarão ninguém se perde com certeza.

Outras autoridades prestigiaram o evento: o superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Paulo Kulgemas; a presidente executiva do Costa Dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho; vereadores, secretários municipais, além de representantes da sociedade civil organizada e da rede hoteleira.