Violência

Ex-patrão atira soda cáustica contra o rosto de faxineira

Idoso é investigado por lesão corporal e ameaça

Por Band Notícias 21/07/2021 18h06
Ex-patrão atira soda cáustica contra o rosto de faxineira
Ex-patrão atira soda cáustica contra o rosto de faxineira em Catanduva (SP) - Foto: Assessoria

Uma faxineira foi agredida na última segunda-feira (19) por um idoso, que atirou soda cáustica contra o rosto dela.

Um vídeo gravado mostra a vítima na porta da casa do agressor. Ele se aproxima com uma barra de ferro e joga soda cáustica no rosto da mulher.

Na gravação, o homem ainda vai atrás da vítima e tenta jogar mais da substância ácida contra ela. Depois da agressão, a mulher foge andando pela rua.

O homem continua as agressões verbais. Em seguida, ela pede socorro aos vizinhos. “Tacou soda na cara dela”, diz uma voz.

O crime aconteceu em Catanduva (SP), cidade a 390 km de São Paulo. O homem que aparece nas imagens tem 70 anos e é ex-patrão da mulher, que trabalhava como faxineira na casa dele há três anos.

O desentendimento entre os dois teria começado quando a mulher derrubou acidentalmente um dos produtos do idoso, que é fabricante e vendedor de materiais de limpeza.

Segundo a vítima, o agressor teria ligado para ela e ameaçado o filho de 11 anos. Foi quando ela voltou até a casa do ex-patrão e foi agredida. A faxineira foi atendida em um hospital. Apesar de ter sido liberada, a mulher corre o risco de ficar cega de um olho.

A polícia investiga o caso como lesão corporal e ameaça.