Japaratinga celebra 61 anos de Emancipação Política
Auge da festa ocorre nesta sexta-feira

Um dos mais belos cartões postais do Nordeste brasileiro está em festa. O município turístico de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, celebra nesta sexta-feira (23), 61 anos de Emancipação Política. O auge da festividade ocorre hoje, mas as comemorações iniciaram na última terça-feira (20).

As comemorações nesta sexta-feira (23) iniciaram às 5h com a Alvorada Festiva. Pouco tempo depois, as autoridades políticas e os japaratinguenses foram participar do tradicional Hasteamento das Bandeiras, na sede da prefeitura, onde o prefeito José Severino da Silva “Déo da Usina” (PTB) discursou para o público.

O prefeito Déo está muito feliz com a festa de emancipação. “É um sentimento de muita alegria, de dever cumprido. Japaratinga hoje é um canteiro de obras. Uma cidade com a saúde estruturada, com o pagamento do servidor em dia. Só temos que agradecer a Deus por essa coisa tão linda que está acontecendo hoje. Meu agradecimento a cada um japaratinguense. Que Deus continue abençoando a todos”, disse.

O vice-prefeito Jailton dos Santos “Jal” se sentiu muito honrado. “É a nossa primeira emancipação como prefeito e vice. Pra mim é motivo de grande satisfação. Hoje, como vice, eu tenho a honra de está aqui defendendo os direitos e deveres da nossa cidade e junto com o Déo podemos fazer o melhor para a nossa cidade. Contamos com o apoio de todos para nos ajudar nessa jornada”, ressaltou.

Após o Hasteamento das Bandeiras, houve a missa em ação de graças e logo depois houve a inauguração da reforma da praça Nossa Senhora das Candeias (Centro) e a entrega de dois ônibus e um veículo. Prefeitos da região e o deputado federal Nivaldo Albuquerque participaram das solenidades.

Logo após a inauguração e as entregas no Centro da cidade, o prefeito Déo foi comandar a inauguração da pavimentação de uma rua no povoado Barreiras do Boqueirão e a grande inauguração do Posto de Saúde, no povoado Bitingui. Para encerrar com chave de ouro, a Prefeitura de Japaratinga promove a Live Popular com Forrozão das Antigas e o grande artista do forró, Edson Lima (youtube/prefeituradejaparatingaoficial).

Veja aqui um vídeo das apresentações culturais da festa:
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
