Geral

Japaratinga celebra 61 anos de Emancipação Política

Auge da festa ocorre nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 23/07/2021 11h11 - Atualizado em 23/07/2021 11h11
Japaratinga celebra 61 anos de Emancipação Política
Japaratinga celebra 61 anos de Emancipação Política - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um dos mais belos cartões postais do Nordeste brasileiro está em festa. O município turístico de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, celebra nesta sexta-feira (23), 61 anos de Emancipação Política. O auge da festividade ocorre hoje, mas as comemorações iniciaram na última terça-feira (20).

Inauguração da reforma da praça Nossa Senhora das Candeias faz parte da festa. Foto: Isac Silva


As comemorações nesta sexta-feira (23) iniciaram às 5h com a Alvorada Festiva. Pouco tempo depois, as autoridades políticas e os japaratinguenses foram participar do tradicional Hasteamento das Bandeiras, na sede da prefeitura, onde o prefeito José Severino da Silva “Déo da Usina” (PTB) discursou para o público.

Japaratinga celebra 61 anos de Emancipação Política. Foto: Isac Silva


O prefeito Déo está muito feliz com a festa de emancipação. “É um sentimento de muita alegria, de dever cumprido. Japaratinga hoje é um canteiro de obras. Uma cidade com a saúde estruturada, com o pagamento do servidor em dia. Só temos que agradecer a Deus por essa coisa tão linda que está acontecendo hoje. Meu agradecimento a cada um japaratinguense. Que Deus continue abençoando a todos”, disse.

Prefeito Déo abraça e agradece ao deputado Nivaldo Albuquerque. Foto: Isac Silva


O vice-prefeito Jailton dos Santos “Jal” se sentiu muito honrado. “É a nossa primeira emancipação como prefeito e vice. Pra mim é motivo de grande satisfação. Hoje, como vice, eu tenho a honra de está aqui defendendo os direitos e deveres da nossa cidade e junto com o Déo podemos fazer o melhor para a nossa cidade. Contamos com o apoio de todos para nos ajudar nessa jornada”, ressaltou.

Vice-prefeito Jal discursa na praça Nossa Senhora das Candeias. Foto: Isac Silva


Após o Hasteamento das Bandeiras, houve a missa em ação de graças e logo depois houve a inauguração da reforma da praça Nossa Senhora das Candeias (Centro) e a entrega de dois ônibus e um veículo. Prefeitos da região e o deputado federal Nivaldo Albuquerque participaram das solenidades.

Praça Nossa Senhora das Candeias foi reformada. Foto: Isac Silva


Logo após a inauguração e as entregas no Centro da cidade, o prefeito Déo foi comandar a inauguração da pavimentação de uma rua no povoado Barreiras do Boqueirão e a grande inauguração do Posto de Saúde, no povoado Bitingui. Para encerrar com chave de ouro, a Prefeitura de Japaratinga promove a Live Popular com Forrozão das Antigas e o grande artista do forró, Edson Lima (youtube/prefeituradejaparatingaoficial).

Autoridades celebram a Emancipação Política de Japaratinga. Foto: Isac Silva

Veja aqui um vídeo das apresentações culturais da festa:

Com apuração de Isac Silva*