Trânsito

SMTT indica quais locais serão instalados quebra-molas em Maragogi

Serão implantados 11 quebra-molas na cidade litorânea

Por Maurício Silva 28/07/2021 07h07 - Atualizado em 28/07/2021 07h07
SMTT indica quais locais serão instalados quebra-molas em Maragogi
SMTT indica quais locais serão instalados quebra-molas em Maragogi - Foto: Cortesia

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER-AL) os locais que serão instalados os novos 11 quebra-molas no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. As indicações foram feitas nesta terça-feira (27).

Técnicos da SMTT e do DER-AL estiveram fazendo o estudo na cidade litorânea na tarde desta terça-feira (27) para indicar os locais a serem implantados os quebra-molas que serão usados com a intenção também de diminuir os riscos de acidentes, principalmente com pedestres.

De acordo com a SMTT, oito quebra molas serão instalados ao longo da rodovia AL 101 Norte nos seguintes locais: em frente a Igreja Congregação Cristã no Brasil (São Bento); dois quebra-molas depois da ponte do Salinas até o Ministério Público (Patum); em frente a UPA (Patum); em frente aos Correios (Barra Grande); em frente a garagem da prefeitura (Barra Grande); depois da pousada Rangai (Antunes); e em frente ao Ifal (Peroba).

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito informou ainda que serão instalados mais três quebra-molas na região central da cidade para evitar riscos de acidente, principalmente com pedestres.

A SMTT, por meio do superintendente Rodrigo Lyra, solicitou, em Maceió, no dia 22 de julho ao DER-AL a implantação de quebra-molas em Maragogi. O órgão estadual recebeu o ofício e se comprometeu em fazer o serviço. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.