Maragogi: ‘A saúde vai até você’ chega ao povoado Barra Grande
Ação ocorre nesta quarta-feira
A Prefeitura de Maragogi levou para o povoado Barra Grande o programa itinerante “A saúde vai até você”. A ação ocorre nesta quarta-feira (18), no prédio da Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na conhecida Rua da Cerâmica.
A ação da gestão municipal trouxe para os moradores da comunidade serviços como: exames de citologia, vacinação contra a gripe, teste rápido de HIV e sífilis, aplicação de flúor, aferição de pressão e outros serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Atenção Básica, Neiele Souza, explicou que a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) do posto Ambrosina Sales foi ao prédio da Assembleia de Deus para atender a população. “Essa ação é justamente para aproximar o povo, que tem uma certa dificuldade de comparecer nas unidades. Então a gente está levando essa ação para esses locais, justamente para facilitar o acesso à saúde”, contou.

Moradora da Rua da Cerâmica, a senhora Fátima Elizabete de Souza, de 63 anos de idade, revelou que já teve dificuldades na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade e aproveitou a oportunidade para ter acesso aos serviços. “Essa ação está indo muito bem e o atendimento está muito bom”, elogiou.

Neiele Souza informou que o programa “A saúde vai até você” recentemente ocorreu na Praça Batista Acioli, no Centro de Maragogi, e no dia 28 de agosto a próxima edição será no conjunto Deda Paes. Ela também contou que novas comunidades serão beneficiadas com a ação.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
