Ex-professor do Ifal Maragogi morre aos 54 anos
Ricardo Costa Soares morreu no Recife

O ex-professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi, Ricardo Costa Soares morreu na madrugada desta quinta-feira (2), aos 54 anos de idade. Ele faleceu na cidade do Recife em decorrência de problemas de saúde. A instituição decidiu suspender as atividades hoje em função do falecimento do ex-servidor.
A instituição onde ele foi professor da área de segurança no período de 2013 a 2019 postou uma nota de nota de condolências, por meio das redes sociais, lamentando a morte do ex-servidor.
“Ricardo Gost”, como ele era conhecido, foi um professor muito querido no Ifal Maragogi. Na postagem da instituição nas redes sociais, os alunos lamentaram a morte. Uma das ex-alunas, Andressa Lins, comentou que foi uma honra tê-lo como professor. “Grande professor Ricardo, suas aulas eram fascinantes, tal qual sua humildade, grata pelo privilégio de tê-lo como educador. Uma grande perca, meus sentimentos”, postou.
Outro ex-aluno, Álvaro Lima, também era um admirador do professor. “Professor e pessoa excepcional, perda inenarrável, sempre didático e repleto de humildade, um dos motivadores da minha trajetória universitária, minhas condolências aos familiares”, comentou.
Confira na íntegra a nota do Ifal Maragogi:
O Campus Maragogi comunica o falecimento do ex-professor do curso de Hospedagem, Ricardo Costa Soares, aos 54 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (2), em Recife (PE), decorrente de problemas de saúde.
Servidores, alunos e terceirizados se solidarizam com a dor dos familiares e dos que conviveram com ele durante o período em que foi professor da área de segurança do trabalho do Ifal Maragogi, no período de 2013 a 2019.
Prestamos homenagens à dedicação de "Ricardo Gost", como era conhecido, às atividades educacionais da instituição. O campus se despede dele, destacando que seu apreço à educação será imortalizado.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
