Educação

Ex-professor do Ifal Maragogi morre aos 54 anos

Ricardo Costa Soares morreu no Recife

Por Maurício Silva 02/09/2021 15h03 - Atualizado em 02/09/2021 15h03
Ex-professor do Ifal Maragogi morre aos 54 anos
Professor Ricardo Costa morreu aos 54 anos - Foto: Cortesia

O ex-professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi, Ricardo Costa Soares morreu na madrugada desta quinta-feira (2), aos 54 anos de idade. Ele faleceu na cidade do Recife em decorrência de problemas de saúde. A instituição decidiu suspender as atividades hoje em função do falecimento do ex-servidor.

A instituição onde ele foi professor da área de segurança no período de 2013 a 2019 postou uma nota de nota de condolências, por meio das redes sociais, lamentando a morte do ex-servidor.

“Ricardo Gost”, como ele era conhecido, foi um professor muito querido no Ifal Maragogi. Na postagem da instituição nas redes sociais, os alunos lamentaram a morte. Uma das ex-alunas, Andressa Lins, comentou que foi uma honra tê-lo como professor. “Grande professor Ricardo, suas aulas eram fascinantes, tal qual sua humildade, grata pelo privilégio de tê-lo como educador. Uma grande perca, meus sentimentos”, postou.

Outro ex-aluno, Álvaro Lima, também era um admirador do professor. “Professor e pessoa excepcional, perda inenarrável, sempre didático e repleto de humildade, um dos motivadores da minha trajetória universitária, minhas condolências aos familiares”, comentou.

Confira na íntegra a nota do Ifal Maragogi:

O Campus Maragogi comunica o falecimento do ex-professor do curso de Hospedagem, Ricardo Costa Soares, aos 54 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (2), em Recife (PE), decorrente de problemas de saúde.

Servidores, alunos e terceirizados se solidarizam com a dor dos familiares e dos que conviveram com ele durante o período em que foi professor da área de segurança do trabalho do Ifal Maragogi, no período de 2013 a 2019.

Prestamos homenagens à dedicação de "Ricardo Gost", como era conhecido, às atividades educacionais da instituição. O campus se despede dele, destacando que seu apreço à educação será imortalizado.