Agricultura

Seagri doa veículo para auxiliar técnicos agrícolas em Colônia Leopoldina

Agricultores familiares serão assistidos com mais agilidade dentro do município

Por 7Segundos 10/09/2021 18h06 - Atualizado em 10/09/2021 18h06
Seagri doa veículo para auxiliar técnicos agrícolas em Colônia Leopoldina
Veículo doado pela Seagri - Foto: Assessoria

Produtores familiares do município de Colônia Leopoldina receberam o veículo doado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura e por intermédio do secretário Maykon Beltrão, com o intuito de garantir uma assistência técnica rápida e eficiente na cidade.

“Estamos trabalhando e ajudando os 102 municípios, a pedido do governador Renan Filho, dando assistência técnica e colocando a Seagri à disposição de um serviço técnico mais ágil para os agricultores alagoanos. Com isso, também contribuímos para o fortalecimento da agricultura familiar, melhorando o trabalho de nossos colaboradores e ajudando no desenvolvimento econômico de Alagoas”, destacou Maykon Beltrão.

Luciano Pereira vive na comunidade de Formosa e tira seu sustento, por meio da produção de abacaxi, em Colônia Leopoldina. Ele é um dos agricultores beneficiados pela assistência do novo veículo e estava animado com a notícia.

“Esse veículo é muito importante para o nosso município porque facilita o acesso dos técnicos até a propriedade da gente. Eles nos orientam sobre o manejo correto do abacaxi, sobre pragas e doenças do plantio. São orientações que fazem com que a gente minimize perdas na produção”, comemorou Luciano.

O secretário municipal de Agricultura de Colônia Leopoldina, Ubiratan Montenegro, comemorou a chegada do veículo que vai proporcionar um suporte técnico com mais qualidade aos produtores familiares que solicitarem o benefício.

“A melhoria da assistência técnica para os agricultores familiares de Colônia Leopoldina fará com que eles sejam acompanhados, de perto, pelos técnicos agrícolas e agrônomos da secretaria municipal de Agricultura com o apoio da Seagri”, ponderou Ubiratan Montenegro.
Mais benefícios

Mário Anderson também será beneficiado com a assistência técnica, agilidade e eficácia do veículo doado ao município. O agricultor destacou a intensificação dos benefícios oriundos do Governo de Alagoas para com os produtores e proprietários rurais.
“O veículo está sendo de suma importância na logística da secretaria com os produtores e proprietários rurais na intensificação dos benefícios oriundos do Governo Estadual. Uma vez que, os profissionais da Secretaria usufruem do veículo no atendimento específico às demandas na zona rural, como, por exemplo, informações sobre situações das estradas, das pontes, e da produção da agricultura”, destacou o agricultor.

Ainda com a ajuda da Seagri, no mês de agosto, o município recebeu 15 mil alevinos que foram distribuídos aos piscicultores locais, fortalecendo a cadeia produtiva e fomentando a renda dos criadores de peixe da região.