Porto Calvo começa vacinar pessoas de 16 anos contra covid-19
Novo grupo começou a ser vacinado nesta segunda-feira
O adolescente portocalvense que tiver a partir de 16 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19. A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (13) a vacinação para esse novo grupo prioritário.
O governo municipal começou desde a última quinta-feira (9) a vacinar contra o novo coronavírus os adolescentes (entre 12 e 17 anos) que são portadores de necessidades especiais (deficiência física). As gestantes e puérperas menores de idade também estão inclusas na vacinação.
A adolescente Charliny dos Santos Lima, de 16 anos, não perdeu tempo e foi logo se vacinar. “Muito feliz e realizada por esse momento e por finalmente ter a vacina para a nossa idade. Eu estava muito ansiosa e esperando por esse momento”, contou a menor de idade que foi acompanhada da mãe.

A Sidcleide dos Santos, de 38 anos, fez questão de acompanhar a filha Charliny dos Santos Lima, para o momento especial de vacinação. “Eu me sinto muito feliz em saber que agora, já que, eu e meu esposo estamos protegidos, e agora em saber que a minha filha está protegida. Eu fico muito honrada em saber disso e que todos os jovens venham cumprir esse papel de se vacinar e se proteger”, ressaltou.
A jovem Darline Vitor Rodrigues, de 18 anos, foi tomar a primeira dose nesta segunda-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha. “Eu estava agoniada para tomar, mas agora estou me sentindo 100%”, frisou ela. A diretora do posto, Ana Lúcia Carvalho, disse que a procura dos adolescentes pela vacinação está em grande quantidade.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Porto Calvo, Jussara Farias, disse que a vacinação no município está sendo muito tranquila e exitosa e ela também que espera que os adolescentes já inclusos na faixa etária de vacinação comparecem rápido aos postos para a imunização.
Para se vacinar contra a covid-19 em Porto Calvo é preciso comparecer com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e não ter síndrome gripal no momento e no caso da pessoa menor de idade ir acompanhada dos pais ou responsável. Para quem é portador de necessidades especiais é preciso a prescrição médica.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
