Economia

Mulher larga escritório e conquista Matriz de Camaragibe fazendo bolos

Alessandra de Lira Lima comercializa bolos há nove anos na cidade

Por Maurício Silva 20/09/2021 15h03
Mulher larga escritório e conquista Matriz de Camaragibe fazendo bolos
A empresária Sandra conquistou a cidade - Foto: Isac Silva/7Segundos

Ela viveu ‘confinada’ em um escritório de contabilidade durante 19 anos, mas decidiu largar tudo e investir no paladar das pessoas e começou a empreender com bolos em Matriz de Camaragibe. Hoje, Alessandra de Lira Lima “Sandra”, de 44 anos de idade, faz muito sucesso na cidade com a Casa do Bolo há nove anos.

Sandra exerceu a função de auxiliar de contabilidade durante quase duas décadas, mas resolveu apostar no seu lado empreendedor e no dom de fazer bolos para mudar de vida e a mudança veio com o tempo e hoje a Casa do Bolo, localizada na Rua da Palha, no Centro de Matriz de Camaragibe, conta com seis pessoas trabalhando, gerando renda e deixando a vida dos matrizenses mais deliciosa.

Bolos da Sandra conquistaram Matriz de Camaragibe. Foto: Reprodução/Instagram


A empreendedora disse que encarou o medo e enfrentou o desafio. “O negócio de bolos estava em alta. Já tinham montado duas casas do bolo aqui, mas desistiram [não eram da cidade] e eu sempre gostei de fazer. No início foi experiência, mas foi uma experiência boa, foi muito positivo”, declarou.

A pequena empresária disse que foi uma ótima decisão trocar o escritório para ter o próprio negócio. “Valeu muito a pena trocar o escritório pelos bolos. Já era para ter feito essa troca muito antes. Tem alguns segredinhos, ter amor pelo que faz. O segredo é amor pelo que faz”, contou.

Bolos personalizados fazem sucesso na cidade. Foto: Reprodução/Instagram


Vida de empreendedora não é fácil e ela já pensou em desistir. “Já pensei em desistir várias e várias vezes”, disse. Mas ela continuou a luta e vem obtendo êxito. “Pretendo expandir para outras localidades, tenho esse plano em mente. Viso muito a região da praia de São Miguel dos Milagres”, revelou.

As encomendas nunca mais pararam na cidade. Foto: Reprodução/Instagram


Alessandra de Lira Lima disse que o bolo mais pedido é o de rocambole, mas o cardápio de bolos é variado e inclui os temáticos e outras delícias. “É um prazer fazer as coisas que você se dedica e ainda ser reconhecido. É prazeroso!”, ressaltou. A Casa do Bolo também atende por delivery: (82) (82) 9 93660919.

Além de bolo, outras delícias são feitas. Foto: Reprodução/Instagram

Com apuração de Isac Silva*