São Luís do Quitunde começa vacinar adolescentes de 13 anos
Imunização para esse novo grupo inicia nesta quinta-feira
O adolescente que tiver 13 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. A vacinação para essas pessoas começa nesta quinta-feira (23). Quem tiver 12 anos e que tenha algum tipo de comorbidade também pode se vacinar.
A imunização para os adolescentes (sem comorbidades) na cidade estava temporariamente suspensa por conta da Nota Informativa nº 1/2021, emitida no dia 16 de setembro, pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, recomendando a paralisação.
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou, por meio das redes sociais, a liberação da vacina para o novo grupo de pessoa. “Retomamos a vacinação contra o Coronavírus que estava suspensa e ampliamos nosso público-alvo para adolescentes a partir dos 13 anos. Chegou sua vez? VACINE-SE! Vamos continuar avançando na imunização”, publicou.
Em São Luís do Quitunde a vacinação contra o novo coronavírus está sendo feita nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), o usuário do SUS também se vacinar na UBS Governador Lamenha Filho (Quitunde) e UBS José Ozório (Alto do Cristo Redentor), essas duas unidades funcionam nos dias de terça e quinta até 20h.
Para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade, basta levar a documentação exigida (RG, CPF e cartão SUS) ao ponto de vacinação e no caso de adolescente de 12 anos comprovar a comorbidade. Quem estiver no período de tomar a segunda dose também pode ir a um dos pontos de vacinação.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
