Maragogi

Profissionais do CRAS fazem ação para idosos de Maragogi

Evento ocorreu nesta terça-feira

Por Assessoria 06/10/2021 15h03 - Atualizado em 06/10/2021 15h03
Profissionais do CRAS fazem ação para idosos de Maragogi
Profissionais do CRAS fazem ação para idosos de Maragogi - Foto: Assessoria

Envelhecimento saudável e movimento foi o tema apresentado, nesta última terça-feira (5), pelos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para os idosos assistidos pela unidade. A ação faz parte da celebração do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro e marca o retorno das atividades presenciais da terceira idade no CRAS.

Durante a atividade, os idosos assistiram a palestra da nutricionista Fábia Calaça e realizaram atividades físicas de alongamento com o professor de Educação Física, Adriano Pinto. Os profissionais do CRAS falaram sobre a importância dos cuidados com a alimentação e exercícios físicos para desfrutar de mais saúde.

Na ocasião, também foi realizado um bingo organizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a coordenadora do CRAS, Maria Segunda, os idosos costumavam entrar em contato para saber da volta das atividades presenciais. “Nosso grupo da terceira idade é muito ativo e sempre fez parte das atividades, o encontro foi uma forma de celebrar o retorno e fortalecer os vínculos”, finalizou a coordenadora. O evento ainda contou com a participação da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis.