Câmara aprova utilidade pública da ONG Anjos de Maragogi
Aprovação ocorreu na sessão desta quinta-feira
Os vereadores presentes na sessão desta quinta-feira (7) aprovaram a utilidade pública municipal da Organização Não-Governamental (ONG) Anjos de Maragogi. Os parlamentares também discutiram outros assuntos para a cidade do Litoral Norte de Alagoas.
A ONG Anjos de Maragogi vem fazendo um trabalho exemplar no cuidado animal. Os voluntários atuam na cidade litorânea desde o ano de 2017 e os trabalhos de castração, recuperação de animais e vacinação vem chamando a atenção da sociedade maragogiense.
Autor da proposta, o vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP) ficou contente com a aprovação. “É preciso cuidar dos animais. Eles têm um trabalho recente, mas já tem um histórico bastante significativo na castração, no cuidado dos animais e o modelo que eu não conhecia: o modelo de fazer adoção, de criar um depósito de animais doentes, de animais se recuperando, de tratar, vacinar e colocar em adoção e isso é muito importante. Uma iniciativa muito interessante”, destacou.
Paulo Nunes frisou que a utilidade pública da entidade só vai acrescentar. “Eu propus e a câmara aprovou. Isso facilita para eles firmarem convênios tanto com o governo municipal como o governo estadual. É uma entidade reconhecida e de utilidade pública no município. A gente vai buscar a utilidade pública estadual e se possível a federal, pois, facilita muito na hora de assinar convênios, receber recursos”, concluiu.
Os parlamentares também discutiram outros temas como o problema da água no bairro Carvão, solicitação para que a Marinha do Brasil promova cursos para os marinheiros da cidade, salubridade dos servidores e descontos nos vencimentos de funcionários, entre outros. O Plano Diretor e a mudança no Iprev não foram para votação em segundo turno.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
