Transporte

Aplicativos de transporte disputam passageiros em Maragogi

Fênix Mobile e VIP Select atuam regularizadas na cidade turística

Por Maurício Silva 13/10/2021 14h02 - Atualizado em 15/10/2021 14h02
Aplicativos de transporte disputam passageiros em Maragogi
Carros atuam regularizados na cidade turística - Foto: Cortesia

O crescimento econômico de Maragogi tem criado diversos tipos de demanda para atender os turistas e nativos do município do Litoral Norte de Alagoas. Numa cidade turística, o transporte é fundamental e duas empresas de aplicativo de transporte estão disputando os passageiros. A Fênix Mobile e VIP Select estão atuando regularmente.

De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Rodrigo Lyra, as duas empresas estão atuando regularizadas e cumprem as normas para atuar na cidade litorânea. Ele disse ainda que novas empresas estão buscando a regularização para atuar no município.

A Fênix Mobile foi fundada em Maragogi em fevereiro de 2020. Edileide Lima, de 38 anos de idade, uma das fundadoras da empresa, disse que o negócio tem prosperado. “A clientela está muito boa. Hoje já chegou há um bom número, mas planejamos crescer ainda mais”, enfatizou.

Fundadores da Fênix Mobile planejam expandir o negócio. Foto: Isac Silva


Também fundador da Fênix Mobile, Valter Vasconcelos de Almeida, informou que a segurança é uma das grandes prioridades. “O nosso aplicativo tem o seguro app, onde o passageiro e o motorista são assegurados em caso de acidente. A partir do momento que solicita um carro da Fênix, o passageiro está assegurado e monitorado do embarque ao termino da viagem. Além do seguro, o passageiro é monitorado em tempo real”, comunicou ele dizendo ainda que o próprio motorista tem o botão de pânico.

A VIP Select é do Rio de Janeiro, mas vem se espalhando por todo o Brasil e Maragogi foi uma das cidades agraciadas. Marcos Hipólito Silva Souza, de 39 anos, é um dos gerentes da empresa na cidade. Ele disse que o negócio está indo bem. “O negócio está bem e expandindo cada vez mais. O trabalho é árduo, mas graças a Deus, está indo bem. Está sendo muito bem aceito pelos turistas e pelos nativos”, contou.

Marcos Hipólito Silva Souza informou que a VIP Select atua em Maragogi há cerca de seis meses, tendo 28 motoristas cadastrados. Ele disse que a ideia é expandir o negócio para outras cidades do Litoral Norte de Alagoas e Mata Sul de Pernambuco.

Gerentes da VIP Select planejam crescimento da empresa. Foto: Isac Silva


Para atuar como motorista na Fênix Mobile e VIP Select, o interessado precisa se adequar as normas das empresas que inclui não possuir antecedentes criminais, treinamentos e outras regras. O passageiro pode solicitar uma viagem através dos aplicativos (disponíveis em Android e IOS) e nos sites das duas empresas.

Com apuração de Isac Silva*