Educação

Inscrições para monitora no Ifal Maragogi estão abertas

Interessado por se inscrever até quarta-feira (20)

Por 7Segundos, com Assessoria 19/10/2021 08h08
Inscrições para monitora no Ifal Maragogi estão abertas
Inscrições para monitora no Ifal Maragogi estão abertas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Quem for estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, já pode se inscrever para atuar como monitor nos espaços tecnológicos. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (18) e seguem até esta quarta-feira (20). O campus Palmeira dos Índios recebeu o primeiro laboratório do Programa Espaço 4.0, dentre os seis que estão previstos para serem entregues ao instituto no segundo semestre de 2021.

O edital nº 01/2021 prevê quatro vagas para voluntários e quatro vagas com bolsas no valor de R$300,00 mensais para 12h semanais de atividades, com vigência de 12 meses a partir da assinatura do contrato. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em uma das duas unidades de ensino mencionadas.

As inscrições podem ser feitas no formulário disponível no link: https://forms.gle/pcwejBZzsnCLeuKX9. Os critérios de seleção abrangem análise do histórico escolar e entrevista. Clique aqui e confira o edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de novembro e a assinatura do contrato deve ocorrer a partir do dia 8 de novembro. Os aprovados como monitores terão a oportunidade de melhorar o próprio processo de ensino-aprendizagem e o do público a ser atendido quando os laboratórios forem inaugurados.

Em Maragogi, os materiais para montagem dos laboratórios estão chegando desde o último mês de junho e o campus aguarda o recebimento do container para dar seguimento às próximas fases da implantação do programa.