Negócios

Sebrae faz consultoria para empreendedores de Maragogi

Unidade Móvel se instalou na praça Batista Acioly

Por Maurício Silva 21/10/2021 10h10 - Atualizado em 21/10/2021 10h10
Sebrae faz consultoria para empreendedores de Maragogi
Consultoria está sendo feita de forma gratuita em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está no Centro de Maragogi com os consultores auxiliando os empreendedores da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A Unidade Móvel está na praça Batista Acioly desde terça-feira (19) e segue até às 17h desta quinta-feira (21).

Os analistas estão prestando consultoria gratuita aos micros e pequenos empresários do município turístico. A ação está sendo realizada graças a uma parceria com a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda.

O analista do Sebrae, Carl Willian, comentou sobre as ações. “Nesses três dias nós estamos dando ao MEI orientação na formalização e na regularização. O consultor está visitando o comércio local e as empresas. Nós vamos aplicar um diagnóstico para trazer para o empresário a realidade da empresa dele e ver de que forma o Sebrae pode ajuda-lo com o crescimento da empresa”, disse.

Maragogi possui muitos assentamentos rurais e o Sebrae trouxe um consultor agrícola para visitar as comunidades rurais e orientar o empreendedor que investe na agricultura. A secretária de Trabalho, Poliana Nascimento, ressaltou que os consultores estão aptos. “Prontos, aptos para lhe atender, lhe orientar na gestão do seu negócio”, frisou.