Geral

Porto Calvo sofre com apagão de energia elétrica

Problema ocorre desde a madrugada desta segunda-feira

Por Maurício Silva 25/10/2021 14h02 - Atualizado em 25/10/2021 16h04
Porto Calvo sofre com apagão de energia elétrica
Região da Rua da Alegria foi uma das localidades afetadas em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

Atualizado às 17h

O município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, tem sofrido com um apagão de energia elétrica desde a madrugada desta segunda-feira (25). Os moradores estão sofrendo as consequências do blackout, que começou por volta das 4h e atingiu várias localidades da cidade.

Os comerciantes da cidade estão sofrendo prejuízos por conta da falta de energia. Produtos que precisam ficar refrigerados estão correndo risco de estrago. Os pequenos empresários são os que mais reclamam da situação. A Equatorial Alagoas informou que o problema foi ocasionado após uma tentativa de furto de cabos, que danificou os cabos, da subestação que fica no bairro Mangazala. 

De acordo com moradores, por volta das 12h10 a energia começou a ser reestabelecida em algumas regiões da cidade como na localidade conhecida como “Antiga Rodoviária”, onde a energia está numa fase fraca e com instabilidade e em localidades como loteamento Comandatuba não tem energia.

A falta de energia elétrica atingiu toda a região central da cidade incluindo os bairros Centro, Mangazala, Antarctica e dos conjuntos Jorge Cordeiro e Oscar Cunha, além dos loteamentos Domingos Neco, Comandatuba e Maria Cícera.

Até a publicação dessa matéria a situação não tinha sido normalizada. O 7Segundos entrou em contato com a Equatorial Energia Alagoas e a empresa enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Ocorrência na subestação de Porto Calvo

Sobre o registro de falta e oscilação de energia no município de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas esclarece que a ocorrência se deu após uma tentativa de furto de cabos na subestação que atende o município. Desde o início da madrugada desta segunda-feira (25), ao receber o chamado, diversas equipes técnicas foram encaminhadas até o local e prontamente iniciaram as ações para recompor a rede que foi danificada pelo furto e que provocou a interrupção do serviço na região. Grande parte dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido. A previsão é que todos os serviços e reparos necessários sejam concluídos até o final do dia.

A Equatorial Alagoas ressalta que já está tomando as providências cabíveis junto às autoridades competentes para investigar o caso e reitera o compromisso de levar energia elétrica de qualidade para toda população. A Distribuidora já investiu mais de R$ 44 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico para assegurar ainda mais a confiabilidade e a qualidade do serviço ofertado para o Litoral Norte. Somente em Porto Calvo, a empresa investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma e ampliação da subestação do município.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas