Negócios

Jovem empreendedor de Maragogi torna-se destaque em Barra Grande

Empresário comanda um receptivo e um mercadinho

Por Maurício Silva 26/10/2021 10h10 - Atualizado em 26/10/2021 11h11
Jovem empreendedor de Maragogi torna-se destaque em Barra Grande
Jovem organizou o negócio da família e cresceu com um receptivo - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um jovem empreendedor tem tido sucesso e virado modelo para negócios no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Essa é a história de Thayslan Willamis Guimarães da Silva “Willa”, de 27 anos de idade. Ele tem se destacado no povoado Barra Grande, onde comanda com maestria o Receptivo Barra Lounge e o Mercadinho do Willa.

Como muitos em Maragogi, ele pensava em ir morar numa capital como Recife e fazer a vida por lá. Ele foi cursar Administração, mas depois teve que retornar para a cidade do Litoral Norte de Alagoas para alavancar o negócio da família que estava em uma situação difícil e desde que Willamis Guimarães retornou os negócios têm prosperado.

Empresário é inspiração para jovens empreendedores. Foto: Isac Silva


Ele decidiu trancar o curso de Administração para retornar ao município ao litorâneo. “Em 2015 eu peguei o depósito de bebidas. Passei um ano com o depósito: consegui arrumar, reformei e abrir o mercadinho”, contou ele, que no passado em plena pandemia do novo coronavírus expandiu os negócios e abriu o Receptivo Barra Lounge.

No começo, o que mais dificultou foi a falta de dinheiro. “Tive dificuldades no começo por conta que eu não tinha o capital para investir. Também não tinha um conhecimento na área, mas tem um amigo que tem um mercadinho em Peroba (Mercadinho do Kiko) que me ensinou bastante. O negócio foi crescendo e agora já tem o receptivo”, disse.

Atualmente, Thayslan Willamis Guimarães da Silva tem sido mais um jovem empreendedor de destaque na cidade de Maragogi. “A cada dia que passa eu penso em um passo de cada vez e a cada dia que passa a gente vai aprendendo. Nunca desista dos seus objetivos com Deus em primeiro lugar e não ter preguiça. Nunca tive preguiça de trabalhar”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*