Marquezine comenta críticas por fantasia de enfermeira: 'Lamento'
A atriz foi criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e acusada de 'desvalorizar o profissionalismo da profissão'
Bruna Marquezine usou seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (3), para se pronunciar diante às críticas que vem recebendo desde terça-feira (2) por conta da fantasia de enfermeira que usou em uma festa. A artista foi alvo de ataques do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) e acusada de "desvalorizar o profissionalismo da enfermagem".
"A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia", começou a artista.
Em seguida, Marquezine disse esperar que esse debate sirva como aprendizado. "Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação", escreveu.
E continuou: "Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto, convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões".
Veja também
Últimas notícias
Mãe registra BO por supostos maus-tratos contra criança em creche na Jatiúca
Uneal divulga resultado final do concurso para docente
Confira o funcionamento dos serviços de saúde no feriado natalino
Carro na contramão e sequência de infrações termina em idoso morto em SC
Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
