Comunidade

Moradores e turistas reclamam de esgoto em Barra Grande

Problema é antigo no povoado da cidade

Por Maurício Silva 30/11/2021 11h11 - Atualizado em 01/12/2021 08h08
Moradores e turistas reclamam de esgoto em Barra Grande
Esgoto a céu aberto incomoda em Barra Grande - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores não suportam mais o esgoto a céu aberto que vem inundando a Rua da Praia, no povoado Barra Grande. O problema também vem afetando os turistas que visitam o município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso é antigo na comunidade.

A famosa Praia de Barra Grande é uma das mais procuradas de Maragogi e o lugar atrai turistas de todo o mundo, mas o problema do esgoto a céu aberto na Rua da Praia tem chamado a atenção de uma forma negativa. Os moradores que vivem na localidade não suportam mais o problema.

Esgoto chama atenção de forma negativa. Foto: Isac Silva


O turista Leonan Silveira Araújo veio de Santa Catarina e ao estacionar o carro ao lado do esgoto a céu aberto sentiu um forte cheiro que quase não conseguia respirar direito. Ele disse que a esposa e os dois filhos também não suportaram o mal cheiro. O catarinense comentou que é uma falta de respeito com os moradores e com os turistas que convivem com esse descaso. O visitante disse que o lugar é lindo, porém, esquecido.

As pessoas que vivem na comunidade exigem que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) solucione o problema o mais rápido possível. A Casal informou que enviará uma equipe, juntamente com um caminhão de sucção, para resolver o problema do esgoto, na tarde desta terça-feira (30).

Veja aqui um vídeo da localidade:

Com apuração de Isac Silva*