Polícia

Polícia Civil informa que acusado de estupro preso em Jacuípe estava foragido

Suspeito recrutava crianças e adolescentes na cidade para jogar em times de futebol

Por Maurício Silva 02/12/2021 16h04
Polícia Civil informa que acusado de estupro preso em Jacuípe estava foragido
Suspeito foi preso e levado para o Cisp de Novo Lino - Foto: Ascom PCAL

Um homem estava na cidade alagoana de Jacuípe prometendo recrutar crianças e adolescentes para jogar em times de futebol, mas ele também era um foragido da justiça da Paraíba acusado dos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e maus tratos. Mas o suspeito acabou sendo preso nesta quarta-feira (1º) no município do Norte de Alagoas.

A Polícia Civil de Alagoas informou que o homem de 43 anos de idade cometeu o crime de estupro há cerca de dois anos, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa-PB, e desde então estava foragido da justiça paraibana e veio morar em Alagoas.

A captura do acusado ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) e foi feita agentes da Delegacia Regional de Novo Lino, comandados pelo delegado Isaías Rodrigues, policiais do Núcleo de Inteligência e por militares da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind).

Ainda de acordo com investigações, o acusado utilizava-se de uma casa no Centro de Jacuípe, na avenida Senador Arnon de Mello, para praticar atos libidinosos. Os militares conseguiram junto à Polícia Civil um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e o prenderam.

Com a prisão preventiva decretada, o suspeito foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, de onde deverá ser transferido para o sistema prisional alagoano. Os moradores de Jacuípe ficaram revoltados com o suspeito quando souberam das acusações.