Comunidade

Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta de energia

Problema atinge população que vive no Sítio do Canto

Por Maurício Silva 06/12/2021 14h02 - Atualizado em 06/12/2021 16h04
Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta de energia
Falta de energia atinge sítio no povoado Boqueirão - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

A constante falta de energia elétrica segue prejudicando os moradores da Região Norte de Alagoas e dessa vez é a comunidade do turístico município de Japaratinga que vem sendo afetada pelo problema. A população que vive no Sítio do Canto está sem energia desde domingo (5) de 12h.

Os moradores da comunidade que fica no povoado Boqueirão estão indignados com o problema. Os residentes reclamam que estão tendo prejuízos por conta da falta de energia. Os produtos que necessitam de refrigeração estão ficando estragados.

O problema é ainda maior nos imóveis que contam com crianças e idosos. A noite deste domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6) foram de sacrifícios para os moradores da comunidade por conta do problema.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e a empresa enviou uma nota oficial. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Povoado Boqueirão

Sobre a reclamação de moradores com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica no povoado Boqueirão, em Japaratinga, a Equatorial Alagoas informa que atendeu à todos os chamados e o fornecimento já foi reestabelecido após a substituição de um equipamento.

A Equatorial orienta ainda que as solicitações de serviços e registros de ocorrências devem ser formalizadas na Central de Atendimento da empresa no número 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular. Os registros também podem ser feitos por mensagem de texto do WhatsApp pelo número (82) 2126-9200.

Ao ligar para registrar, é importante ter em mãos o número do Código Único do imóvel, para uma maior agilidade da identificação do local a ser atendido. O Código Único encontra-se destacado em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da fatura. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas