Covid -19

Prefeito Sérgio Lira cancela Carnaval 2022 em Maragogi

Festas públicas estão suspensas até março do ano que vem

Por Maurício Silva 07/12/2021 08h08 - Atualizado em 07/12/2021 08h08
Prefeito Sérgio Lira cancela Carnaval 2022 em Maragogi
Prefeito Sérgio Lira anunciou o cancelamento do Carnaval 2022 em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou nesta terça-feira (7) que o Carnaval 2022 está cancelado na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. O gestor também adiantou que as festas públicas estão suspensas no município até março do ano que vem.

Sérgio Lira ainda informou que a festa pública de Réveillon também está suspensa, apenas a tradicional queima de fogos da Virada do Ano será realizada na Capital da Costa dos Corais. O motivo da suspensão das festas é por conta da pandemia do novo coronavírus.

O gestor da cidade litorânea repassou as informações durante entrevista por telefone na manhã desta terça-feira (7) na rádio Maragogi FM. Sérgio Lira destacou ainda na entrevista ao radialista Marcos Menino que já comunicou ao Ministério Público que no Réveillon haverá apenas queima de fogos.

Lira afirmou que as festas estão públicas estão canceladas até março de 2022. “Festa popular até março elas estão suspensas por conta da aglomeração”, comunicou. Será o segundo ano consecutivo que Maragogi não terá Carnaval e Réveillon por conta das medidas restritivas em prevenção a covid-19.

O prefeito comunicou ainda que após o período Carnaval fará uma nova avaliação sobre a situação sanitária. Sérgio Lira ainda sugeriu que o governador Renan Filho (MDB) publique um novo decreto estadual trazendo medidas restritivas para evitar aglomerações por conta da covid-19.