Litoral

Professores protestam em Passo de Camaragibe por rateio do Fundef

Professores caminham pelas ruas da cidade e ocupam secretaria de educação na tentativa de que a gestão municipal conceda o direitos da classe

Por 7Segundos com Assessoria 14/01/2022 15h03
Professores protestam em Passo de Camaragibe por rateio do Fundef
Professores segurando placas de protesto - Foto: Assessoria

Professores ativos e inativos vão as ruas em Passo de Camaragibe para que a Prefeitura conceda o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o reajuste salarial entre outros direitos trabalhistas que teriam sido negados à classe pela secretaria de educação.

O ato contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Professores saíram às ruas com carro de som e cartazes com reivindicações.

A professora Olívia, uma das líderes do movimento, afirmou que os educadores do município estão sendo
Prejudicados e lesados por neglicencia da gestão, que segundo o movimento, não aceita se reunir com a classe.

Segundo nota publicada pelos manifestantes, a atual titular da Secretaria Municipal e Educação de Passo de Camaragibe, Lindinalva Monteiro Cavalcante Silva, também seria professora.

“Eu estarei sempre lutando pelos meus direitos de professora, o rateio é um direito nosso, o reajuste salarial também. Entendo que muitos companheiros não puderam participar desse ato pacífico que fizemos por medo de perseguição e retaliação política, mas eu não posso me calar, luto por mim e por eles” - fala da professora Olívia Santos