Turismo

Verão Maragogi: Praia de Peroba é a linda porta de entrada de Alagoas

Lugar paradisíaco é um dos destaques do litoral alagoano

Por Maurício Silva 28/01/2022 15h03 - Atualizado em 04/03/2022 17h05
Verão Maragogi: Praia de Peroba é a linda porta de entrada de Alagoas
Praia de Peroba é um dos destaques de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Verão 2022 chegou com tudo no litoral alagoano e o 7Segundos começa nesta sexta-feira (28) uma série especial de reportagens sobre as dez praias do turístico município de Maragogi e a linda Praia de Peroba é a porta de entrada de Alagoas para quem vem de Pernambuco pela cidade de São José da Coroa Grande-PE. O lugar paradisíaco é um dos destaques do Litoral Norte do Estado.

Peroba vem crescendo muito com grandes empreendimentos hoteleiros, condomínios, loteamentos e uma agricultora pujante. O povoado ganha cada vez mais papel de destaque na cidade que é conhecida como “Caribe Brasileiro” e “Capital da Costa dos Corais”, mas é a belíssima praia que é o grande charme do lugar.

Peroba é um lugar muito lindo em Alagoas. Foto: Isac Silva

O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, destacou a relevância de Peroba para Maragogi. “Peroba tem uma grande importância para nosso destino turístico, primeiro por ser a nossa porta de entrada por Pernambuco, segundo por suas belezas naturais. Com mar azul turquesa, presença de bancos de areias, arrecifes de corais e um vasto coqueiral, a praia paradisíaca é um local excelente para descansar e curtir, inclusive com crianças”, frisou.

Diego Vasconcelos ressaltou ainda que Peroba oferece um leque de opções. “Tem uma excelente infraestrutura turística, com diversos restaurantes e meios de hospedagem, várias atividades de entretenimento, como: passeio de lancha pela orla, expedição de bike aquática, caiaque e o passeio de quadrículo pela zona rural, esses são boas opções para quem visita aquela praia. Por Peroba também é possível ter acesso ao assentamento Água Fria, local onde está localizado a Trilha do Visgueiro e a Associação das Mulheres de Fibra, sede do artesanato produzido a partir da fibra de bananeira”, elencou.

Praia de Peroba encanta os turistas. Foto: Isac Silva

O casal de turistas de Caruaru-PE, Fábio Souza, de 42 anos de idade, e Elisângela Rafaela Andrade, de 38 anos, são apaixonados pela Praia de Peroba. “Primeiramente pela receptividade que a praia nos oferece: muito aconchegante o ambiente. A gente se identifica muito com aqui: a imagem, o sossego, a belíssima praia que temos na nossa frente nos traz tranquilidade e paz, que é o que importante nos dias de hoje, o sossego, relaxar e apreciar tudo aqui”, disse Fábio Souza.

Jornalista Maurício Silva (branco) conversa com turistas em Peroba. Foto: Isac Silva

Elisângela Rafaela Andrade e Fábio Souza passaram a lua de mel anos atrás em Peroba e a praia ficou marcada para sempre na vida do casal. “Nós escolhemos não foi à toa, exatamente por isso. Pela tranquilidade, a gente tem o privilégio de estar aqui sempre e nos traz muita paz, tranquilidade e agora nós temos um filho e é o lugar que a gente realmente traz ele para descansar, brincar à vontade sem a gente se preocupar”, contou Elisângela.

Mar de Peroba é encantador. Foto: Isac Silva

Reportagem especial

O 7Segundos vai produzir durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Peroba é um lugar muito lindo em Alagoas. Foto: Isac Silva