Turismo

Conselho de Turismo de Maragogi se reúne para planejar ações em 2022

Encontro ocorreu nesta terça-feira no auditório da Secretaria de Educação

Por Maurício Silva 01/02/2022 15h03
Conselho de Turismo de Maragogi se reúne para planejar ações em 2022
Evento ocorreu na Secretaria de Educação - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Maragogi se reuniram na manhã desta terça-feira (1º), no auditório da Secretaria de Educação, para planejar as ações no ano de 2022. Essa foi a primeira reunião do ano.

Os conselheiros debateram na 19ª Reunião Extraordinária do Comtur assuntos relevantes para o turismo na cidade litorânea como a decoração natalina, os eventos geradores de fluxo turístico em Maragogi e a aprovação do calendário anual de feiras e eventos (sugestão do prefeito Sérgio Lira).

Conselheiros debateram vários temas. Foto: Isac Silva


O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, participou do encontro e comentou sobre algumas ações. “Teve vários temas, entre eles os eventos geradores de fluxo turístico. A intenção nossa é potencializar ainda mais o Natal dos Sonhos de Maragogi, ampliar, trazer a iniciativa privada. Lapidar outros eventos, que a gente acredita que possa atrair mais visitantes para a nossa cidade e automaticamente fazer toda a fazer roda giratória e quanto mais gente visitando mais geração de emprego e renda”, destacou.

A 19ª Reunião Extraordinária do Comtur também debateu temas como a aprovação do calendário de reuniões ordinárias 2022; e a segunda e terceira fases do projeto de requalificação das ruínas da Igreja de São Bento.

Conselheiros debateram vários temas. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*