Política

Prefeito Sérgio Lira diz que Maragogi ganhará teleférico

Informação foi repassada em entrevista ao portal 7Segundos

Por Maurício Silva 14/02/2022 14h02 - Atualizado em 15/02/2022 08h08
Prefeito Sérgio Lira diz que Maragogi ganhará teleférico
Prefeito Sérgio Lira em entrevista ao jornalista Maurício Silva - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um dos equipamentos mais charmosos do turismo mundial vai desembarcar em Maragogi: trata-se de um teleférico. A informação foi divulgada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) durante entrevista exclusiva ao 7Segundos nesta segunda-feira (14). O gestor comentou sobre os investimentos públicos e privados.

Sérgio Lira discorreu na entrevista sobre vários pontos e ressaltou a importância dos grandes investimentos que a cidade do Litoral Norte de Alagoas receberá. O teleférico será um investimento estrangeiro da França. Os investidores já estiveram na cidade alagoana nesse mês de fevereiro e pretendem instalar o equipamento.

O Rio de Janeiro conta com teleférico. Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil


O gestor do município está otimista para a chegada do teleférico. “A instalação do teleférico em breve. Estamos indo agora em abril para a França negociar. Essa instalação é privada”, informou Sérgio Lira. Atualmente no Brasil são poucas as cidades turísticas que contam com teleférico e Maragogi será a primeira de Alagoas e da região da Costa dos Corais.

O prefeito citou outros investimentos privados. “O hotel Brisa vai ser inaugurado agora no dia 18 de fevereiro na Praia de Antunes. O grupo Vasconcelos esse ano vai retomar o hotel de mais ou menos 200 leitos em Ponta de Mangue e nós estamos incentivando vários loteamentos que estão implantados com pessoas construindo suas casas e tendo Maragogi sua segunda morada e nós temos muito interesse nisso. Vamos continuar recebendo incentivos privados e já se fala-se em até um campo de golfe”, comunicou.

Investimentos públicos

O Aeroporto Costa dos Corais já está sendo construído no Caribe Brasileiro, mas a cidade também vai receber outros grandes investimentos públicos. “A rodoviária nós estamos concluindo a terraplanagem; a instalação do Cisp, ao lado do fórum, tipo A, um dos quatro maiores dentro de Alagoas; temos também o Pavilhão do Artesanato para começar no final de maio, os recursos já estão alocados; o Centro de Convenções a gente vai começar em breve; e o abastecimento, que vai liberar R$ 100 milhões para o abastecimento. São obras muito importantes, além do Minha Cidade Linda”, citou Sérgio Lira.

Sérgio Lira citou ainda outros investimentos. “Do governo municipal nós vamos fazer um consórcio com o governo federal e fazer um campo de futebol em Maragogi, na cidade. Nós vamos fazer no primeiro semestre desse ano duas praças na zona rural e quatro praças na zona urbana. São investimentos próprios nossos. Além de construir estruturas para reforço da Assistência Social (Cras)”, disse.