Porto Calvo é inserido no Mapa do Turismo do Brasil pela primeira vez
Em Alagoas, 46 municípios então aptos para entrar nessa rota que foi elaborada pelo Ministério do Turismo
Pela primeira vez na história de Porto Calvo, a cidade passa a integrar o Mapa do Turismo que reúne os principais destinos turísticos do país. Em Alagoas, 46 municípios então aptos para entrar nessa rota que foi elaborada pelo Ministério do Turismo. O resultado saiu nesta segunda-feira, 28.
O objetivo do Mapa do Turismo é promover os municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Além de definir políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.
Para a prefeita Eronita Sposito, esse é um marco na história do município. “Desde que assumi essa gestão, o meu objetivo é colocar Porto Calvo na rota do turismo para desenvolver nossa cidade. Temos esse potencial e eu como gestora quero explorar”, comenta Sposito.
De acordo com o SISMAPA, a plataforma recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais. Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo.
“Porto Calvo tem um potencial muito grande no turismo histórico. E só na gestão da prefeita Eronita Sposito é que o município foi inserido no Mapa do Turismo através do programa de regionalização do Ministério do Turismo, junto das outras 46 cidades do nosso estado. Agora vamos ter recursos para investir em nossa cidade para melhorar e investir no turismo”, ressalta o responsável pela pasta do turismo, Rodolfo Gomes.
Porto Calvo além de fazer parte do Mapa do Turismo, também faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais desde 2016.
Veja também
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
