Política

Prefeita Eronita Sposito participa da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília

O encontro aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril

Por 7Segundos, com Assessoria 30/04/2022 18h06
Prefeita Eronita Sposito participa da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília
Prefeita Eronita Sposito participa da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília - Foto: Assessoria

Em viagem à Brasília, a prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), participou da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, onde participou de reuniões com líderes políticos do Brasil e de Alagoas, além de firmar parcerias com a secretaria federal. O encontro aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril.

A prefeita Eronita Sposito teve a oportunidade de conhecer outros líderes políticos e discutir, durante a marcha, os desafios de ser chefe do executivo em período de pandemia e de crise econômica.

“Foi uma experiência fantástica, inclusive estou levando muita coisa boa para ser implantada no município. Essa troca com outros prefeitos é genial, além de ser de suma importância para todos que participaram desse encontro. Levo para Porto Calvo várias ideias que quero colocar em prática na cidade, para melhorar a gestão e o bem-estar de todos”, destaca a prefeita Erontia Sposito.

Prefeita Erontia Sposito com o secretário especial Flávio Giussani. Foto: Assessoria

A mesma aproveitou a ocasião para assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Governo Federal. “Através desse acordo, a escola federativa vai disponibilizar para o município de Porto Calvo diversos cursos de capacitação para todos os servidores públicos de forma gratuita. O objetivo é que todos estejam atualizados há todo tempo para enriquecer o currículo deles e melhorar, ainda mais, o seu desempenho, fazendo uma gestão mais eficiente”, explica o secretário especial Flávio Giussani.

Além dos cursos e da parceria com a Secretaria de Governo, a prefeita Eronita Sposito traz para implantar no município o aplicativo Govfáfil, que torna mais ágil o trabalho dos servidores públicos.

Durante a passagem da gestora na XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, Sposito aproveitou o momento livre para visitar o deputado federal Marx Beltrão e o senador Renan Calheiros para cobrar e reforçar a parceria do município com eles.

A XXIII Marcha em Defesa dos Municípios tratou de diversos assuntos, entre eles estão: assistência social, projetos e parcerias, trânsito e mobilidade, contabilidade pública, FPM, saúde, planejamento territorial e habitacional, desenvolvimento rural, meio ambiente e saneamento, educação e jurídico.

Para encerrar sua passagem por Brasília, Eronita também foi convidada pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) para um jantar com vários prefeitos e prefeitas de Alagoas.