Baiano sonha conhecer familiares de Porto Calvo
Porteiro nunca veio para Alagoas, mas a mãe dele morou na cidade até os 18 anos
Um baiano que vive em Salvador sonha conhecer os familiares que vivem em Porto Calvo, no Norte de Alagoas. Essa é a história do porteiro Cláudio da Silva Pereira, de 52 anos de idade, natural de Jequié-BA. A mãe dele, Maria Tereza da Silva “Terezinha” saiu da cidade alagoana aos 18 anos e deixou uma filha (na época com três anos) e parentes, mas nunca retornou ao seu município de origem e não tem notícias há anos.
Cláudio da Silva Pereira sempre sonhou conhecer os conterrâneos portocalvenses, mas a falta de informações e a situação financeira nunca ajudaram. O porteiro de condomínio está decidido a conhecer os parentes da Terra de Calabar. A mãe dele ainda guarda cartas da época.

O baiano disse que nunca vai desistir do sonho de conhecer os familiares alagoanos. “Tenho sonho de conhecer meus parentes de Porto Calvo. Tenho uma irmã que não conheço, que minha mãe deixou apelidada por Gracinha”, informou.
Ele disse ainda que há um pedaço de papel com o nome de uma tia, irmã de sua mãe, identificada como Jacira Leandro Pontes, com endereço na rua Dr. Antônio Dorta, no comércio da cidade (Centro). O pai de Cláudio da Silva Pereira é baiano Bevenuto Braga Pereira (já falecido) e não tinha ligação com Porto Calvo.
Dona Terezinha hoje tem 73 anos e lembra de algumas informações, como contou o filho. “Ela sempre falava que os irmãos trabalhavam em Porto Calvo numa usina de cana-de-açúcar e na fazenda Escurial. Ela tinha um irmão que tinha deficiência mental por nome Agemiro. No meio da família dela em Porto Calvo ela era conhecida e chamada de Terezinha”, revelou.
Além da filha que ficou em Porto Calvo, Maria Tereza da Silva teve três filhos na Bahia com Bevenuto Braga Pereira: Cláudio da Silva Pereira, Clóvis da Silva Pereira (já falecido) e Carlos da Silva Pereira. O baiano que sonha conhecer a família portocalvense é casado há quase 30 anos como Maria Cecília e é pai de Priscila (35), Camila (31) e Mateus (19).
Cláudio da Silva Pereira hoje trabalha de porteiro de condomínio em Salvador, no bairro Pituba. Ele disse que sua mãe saiu de Porto Calvo em meados dos anos de 1972 e 1973. Quem tiver informações pode entrar em contato com ele por meio do número de telefone: (71) 9 8783-2973.
Veja também
Últimas notícias
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
