Geral

Blake Lively e outras celebridades inspiradas na arquitetura durante a Gala Met 2022

Por 7Segundos 09/05/2022 16h04 - Atualizado em 09/05/2022 16h04
Blake Lively e outras celebridades inspiradas na arquitetura durante a Gala Met 2022
Anitta brilha com vestido de Jeremy Scott. Foto: marco_ovando e Grosby Group - Foto: Divulgação

A Met Gala é uma celebração à moda, o arte e a cultura, e como toda edição, adoramos o look das celebridades, que nos mostram os seus melhores achados de guarda-roupa (seja deles ou de uma marca de luxo), mas sempre mostrando referências ao tema que este ano foi In America: An Anthology of Fashion, uma "continuação" do tema do ano passado focado na moda americana. O melhor cassino brasil o encontras no site da 20Bet com as melhores máquinas caça-níqueis e um ambiente incrível.

No entanto, desta vez, alguns dos vestidos escolhidos pelas principais celebridades desfilando no tapete vermelho Met são baseados na arquitetura para mostrar que a moda e a era dourada de Hollywood é uma bela mistura de cores, artes, personagens e acima de tudo, culturas. Lembremos que Rei Kawakubo que já tinha um tema inspirado em seu trabalho ou o icônico Harris Red de Iman no ano passado são exemplos de que nossa arte também faz parte da moda; por isso reunimos aqueles olhares que nos fizeram lembrar tudo o que a arquitetura representa para nós.

Blake Lively inspirou-se na arquitetura nova-iorquina

Começamos com uma das estrelas anfitriãs da Gala Met 2022: a sempre icônica Blake Lively. A atriz -cujo marido foi o seu co-apresentador- chegou com um vestido Versace que imita vários detalhes da arquitetura nova-iorquina. Diz animadamente que o vestido é acobreado, quase dourado como a arquitetura da cidade, e até tem constelações porque para ela as estrelas e o espaço a lembram da beleza de Nova Iorque. Da mesma forma, o seu vestido de cabeça é uma homenagem direta e óbvia à Estátua da Liberdade, pois ela usa não apenas um desenho alusivo, mas o mesmo ideal, agora na Gala Met e em sua vida cotidiana.

Renate Reinsve inspirada na Art Deco

Como Lively, a atriz norueguesa está usando um traje inspirado inteiramente na arquitetura que domina Nova York. Para a Gala Met deste ano, Reinsve usou um desenho do grande Nicolas Ghesquière, que criou uma coleção totalmente influenciada pela Art Deco de Nova York para o Louis Vuitton Resort 2020. Ela usa um top com apliques metálicos que, sem dúvida, remete à época de ouro não só do cinema, mas dos Estados Unidos em geral, quando estruturas opulentas e seccionais dominavam a arquitetura e ainda fazem parte da principal atração da cidade até hoje.

Amy Schumer e a joalheria mexicana

O desenho mexicano artesanal estava presente nas jóias que tanto Amy Schumer como a sua companheira usavam. A comediante chegou com a ativista mexicana Xiye Bastida, que é Otomi-Toltec e tem 20 anos de idade. Ela sensibilizou os participantes da Gala Met exibindo as jóias do país com um colar de jade Otomi para combinar com a pulseira de tornozelo de Schumer. Ambos estiveram presentes não apenas para proteger o meio ambiente, mas também para mostrar a beleza do design mexicano e, acima de tudo, o artesanato, na Gala Met 2022.

Alicia Keys com o Empire State Building

Não é coincidência que Alicia Keys tenha uma canção em homenagem a Nova York e que ela esteja vestindo o Empire State Building em um desenho da Ralph Lauren. Ela usa uma capa preta com strass que, na verdade, compõem a totalidade deste ícone arquitetônico de Nova York, tornando incrível que enquanto ela caminha pelo tapete vermelho da Gala Met, o Empire State se mova como se fosse o passar do tempo. Além disso, seu penteado evoca o metálico, que, como dissemos anteriormente, é característico do Art Deco da era dourada.

Gemma Chan como um elemento Art Deco

Mais uma vez, vemos outro projeto de Nicolas Ghesquière e seu Louis Vuitton Resort 2020 na Gala Met 2022, mas agora na Gemma Chan, cuja capa é uma homenagem a este tipo de arquitetura prevalecente em Nova York. Assim, é notável que a extravagância e o luxo da época podem ser usados em qualquer tipo de arte, neste caso, em um belo visual que é composto pelo chamado vestido Ellipse e pela bela capa a condizer.