Política

Ormindo Uchôa: ex-prefeito de Porto Calvo morre aos 89 anos

Empresário morreu nesta terça-feira em Maceió

Por Maurício Silva 17/05/2022 14h02 - Atualizado em 17/05/2022 16h04
Ormindo Uchôa: ex-prefeito de Porto Calvo morre aos 89 anos
Ormindo Uchôa morreu de causas naturais - Foto: Maurício Silva

O ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa, morreu nesta terça-feira (17), aos 89 anos de idade. O empresário faleceu de causas naturais em Maceió. A morte do ex-gestor causou muita comoção em toda a Região Norte de Alagoas.

O óbito foi confirmado por familiares e o agroindustrial morreu por volta das 11h desta terça-feira (17). Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Ormindo de Mendonça Uchôa vinha lutando há anos com problemas de saúde. Ele era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. Ele era um dos mais respeitados empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas.

Ormindo Uchôa foi prefeito de Porto Calvo no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Como gestor, grandes marcas da gestão foram a valorização do funcionalismo público e a construção de obras importantes como o Anel Viário, a Ponte do Patia, Ponte do Curi e muitas outras obras que melhoraram a vida dos cidadãos.

O empresário era também muito querido pelo trabalho de caridade que fazia em toda a Região Norte de Alagoas. Ormindo Uchôa sempre deixou as portas da fazenda Colina Sul (onde residia) abertas para o povo e recebia cada cidadão com muito respeito e era tratado por todos com muito carinho. O sepultamento vai acontecer nesta quarta-feira (18),no Parque das Flores, na capital alagoana.

Carreira Política

Empresário respeitado, Ormindo Uchôa resolveu entrar na política pela primeira vez no ano de 2004 quando foi candidato a prefeito e ficando em segundo lugar na ocasião em que Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” venceu. Em 2008 tentou o mesmo cargo e novamente não obteve êxito perdendo para Kaika. Em 2012 finalmente ele foi eleito gestor de Porto Calvo com 6.237 votos (42,65%). Em 2016 ele tentou a reeleição, mas perdeu para o empresário David Pedrosa.