Política

Ex-prefeito de Porto Calvo é sepultado com muita comoção

Ormindo Uchôa foi sepultado e Maceió

Por Maurício Silva 18/05/2022 15h03
Ex-prefeito de Porto Calvo é sepultado com muita comoção
Ormindo Uchôa morreu de causas naturais - Foto: Maurício Silva

Foi com muita comoção que familiares, amigos, empresários e o povo se despediu do ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa. O empresário foi sepultado no fim da manhã desta quarta-feira (18), no Campo Santo Parque das Flores, na parte alta de Maceió. Ele morreu nesta terça-feira (17), na Santa Casa de Misericórdia da capital alagoana.

Ormindo de Mendonça Uchôa morreu aos 89 anos de idade em decorrência de problemas de saúde. O agroindustrial era também muito respeitado no setor sucroalcooleiro, sendo um dos principais nomes do Estado. Empresários do setor foram se despedir do ex-prefeito.

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), foi ao enterro junto com vários secretários do governo municipal. Os vereadores José Afrânio da Silva, Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” e Maria da Apresentação Omena “Presenta”, também estiveram presentes.

A família sentiu muito a morte do ex-prefeito. Muitas coroas de flores foram levadas para o velório do empresário. Outro político da região que esteve no sepultamento foi o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas).