Após perder parte de cima do bico, tucano recebe prótese em Maragogi
O animal teria sido machucado por traficantes de animais antes de ser resgatado
Um tucano recebeu, neste sábado (21), uma cirurgia para reconstruir o bico danificado por causa de maus tratos sofridos por traficantes de animais.
De acordo com o grupo Ecopark Sol e Mar, que está cuidando do animal desde fevereiro deste ano, a ave perdeu a parte de cima do bico, o que comprometeu sua capacidade de se alimentar corretamente.
O procedimento durou cerca de 40 minutos, mas foi planejado por 15 dias. Uma equipe de veterinários especializados no tratamento de animais silvestres e exóticos realizou a cirurgia usando, como modelo para criar uma prótese, o bico de um outro tucano que já havia ido a óbito previamente. O bico foi colado usando resina odontológica.
Ao comentar o uso da resina, a organização disse que a resina é uma substância mais leve que placas e parafusos, facilitando a adaptação do animal.
A ave foi resgatada do tráfico de animais silvestres no Rio de Janeiro, sendo entregue ao Ecopark pelo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) da cidade no início de 2022.
Últimas notícias
Tragédia reforça alerta: Prefeitura orienta sobre segurança com aparelhos elétricos em casa
Rios do norte de Alagoas entram em nível de atenção devido intensidade das chuvas
Chuvas em Pernambuco: 4 morrem e mais de 300 vítimas são resgatadas
Duas jovens ficam feridas após colisão em Arapiraca
Adeal abre a primeira etapa da campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos de 2026
Mais de 10 voos são desviados do Aeroporto do Recife e ramal do metrô é interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
