Oportunidades

Prefeitura e Senai ofertam cursos em Matriz de Camaragibe

Projeto está qualificando principalmente os jovens

Por 7Segundos, com Assessoria 21/06/2022 10h10
Prefeitura e Senai ofertam cursos em Matriz de Camaragibe
Prefeitura de Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

A parceria entre a Prefeitura de Matriz de Camaragibe e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vem dando muito certo na cidade do Norte de Alagoas. Cursos profissionalizantes estão sendo ofertados e beneficia principalmente os jovens.

A parceria entre o governo municipal e o Senai na cidade resultou na implantação do Programa Emprega MAIS!. A prefeitura ressalta que a oferta de cursos profissionalizantes é um investimento muito importante para quem deseja entrar no mercado de trabalho com qualificação.

De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, foram ofertados e já estão acontecendo os cursos de corte e costura e também de almoxarifado. A parceria conta com o total apoio e incentivo do prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB).

Segundo a gestão municipal, o benefício contempla de modo privilegiado o público jovem que se prepara para a vida produtiva e enfrenta os desafios do mercado de trabalho. O programa é desenvolvido pelo Senai e tem como foco qualificar trabalhadores que se encontram desempregados. A Secretaria Municipal de Saúde coordena a parceria no município.