Comunidade

Moradores do Escurial sofrem com falta de energia em Porto Calvo

Problema ocorre desde a última quarta-feira (22)

Por Maurício Silva 27/06/2022 09h09 - Atualizado em 27/06/2022 18h06
Moradores do Escurial sofrem com falta de energia em Porto Calvo
Subestação da Equatorial Alagoas em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

Os moradores do engenho Escurial, na zona rural do município de Porto Calvo, estão sofrendo bastante com a falta de energia na comunidade. O problema na localidade da cidade do Norte de Alagoas ocorre desde a última quarta-feira (22) e até o início da manhã desta segunda-feira (27) nada tinha sido resolvido.

A falta de energia tem tirado o sono dos moradores da fazenda Escurial e os prejuízos são enormes na comunidade. A situação é ainda pior nas residências onde vivem crianças e idosos.

Os residentes do Escurial reclamam também dos prejuízos financeiros ocasionados por conta da falta de energia, principalmente dos alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.

Há ainda o relato de uma moradora que perdeu todos os produtos de insulina devido ao problema elétrico na comunidade. O 7Segundos entrou em contato com a Equatorial Alagoas e a empresa enviou uma nota. Confira na íntegra:

*Nota de esclarecimento: Falta de energia*


Sobre o relato do ouvinte em relação a falta de energia na Fazenda Escurial, a Equatorial Alagoas orienta que todos os clientes registrem as ocorrências em um dos canais oficiais da Equatorial, para que a Distribuidora possa enviar uma equipe ao local. 


A Distribuidora ressalta ainda, que a formalização das ocorrências possibilita a Equatorial identificar os casos e realizar o atendimento. Qualquer ocorrência de falta de energia deve ser registrada pela Central de Atendimento no 0800 082 0196, pelo WhatsApp no número (82) 2126-9200 ou no site da Equatorial.  


*Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas*