Política

Câmara de Porto Calvo aprova doação de terreno para Cisp

Projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 28/06/2022 15h03 - Atualizado em 28/06/2022 15h03
Câmara de Porto Calvo aprova doação de terreno para Cisp
Câmara de Porto Calvo aprova doação de terreno para Cisp - Foto: Maurício Silva

A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (27), o projeto de lei do Executivo Municipal que doa um terreno ao Governo de Alagoas para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade do Norte de Alagoas.

O projeto foi enviado pela prefeita Eronita Sposito (MDB) e o presidente da Casa Legislativa, Dr. Ronaldo Souza (PL), colocou o projeto em pauta e foi aprovado pelos parlamentares portocalvenses. Os vereadores ressaltaram que a instalação do Cisp vai proporcionar mais segurança no município.

Para fazer a doação, a Prefeitura de Porto Calvo declarou de interesse público, para fins de desapropriação parcial de uma área maior de 1128,16 hectares, sendo a área a ser desapropriada é de 50,00 metros de frente por 50,00 metros de frente a fundos, totalizando uma área de 2.500m², situada em terras da Fazenda Breguedé, área suburbana. A área é ocupada por terrenos vagos da propriedade pertencente a Construtora Camelo LTDA – EPP.

Entre as justificativas do governo municipal, a prefeitura citou que com a instalação do Cisp para a execução de ações ostensivas, fechando o cerco contra a criminalidade, garantindo assim mais policiamento e segurança pública à população de Porto Calvo. A prefeita justificou ainda que o investimento em segurança garante melhor qualidade de vida para todos os munícipes de Porto Calvo.