Política

Câmara aprova projeto para ajudar pessoas desabrigadas por desastres em Porto Calvo

Projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 28/06/2022 15h03 - Atualizado em 28/06/2022 15h03
Câmara aprova projeto para ajudar pessoas desabrigadas por desastres em Porto Calvo
Loteamento Comandatuba geralmente é um dos locais mais afetados de Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

Os vereadores do município de Porto Calvo aprovaram em sessão extraordinária nesta segunda-feira (27) um projeto do Executivo Municipal denominado “Porto Melhor”, que dispõe sobre a doação de material para construção, reforma, ampliação de casas e fornecimento de mão de obra destinado a pessoas de baixa renda e as famílias desabrigadas por força de desastres ambientais no município.

O projeto enviado à Câmara Municipal é de autoria da prefeita Eronita Sposito (MDB). Os parlamentares aprovaram o projeto por unanimidade na Casa Laurindo Francisco de Oliveira. Os vereadores elogiaram a iniciativa e ressaltaram que ela é fundamental.

Porto Calvo vem sendo castigada por constantes chuvas desde o mês de maio, sendo que dezenas de famílias ficaram desalojadas. As águas das enchentes invadiram inúmeras casas e muitas pessoas perderam os pertences que tinham nos imóveis. O chuvoso mês de junho também trouxe inúmeros prejuízos, principalmente na Usina Santa Maria, Comandatuba, Patia e outras localidades. 

O projeto de lei destina-se a garantir melhores condições às famílias de baixa renda que estejam em situação de perigo em razão de problemas em suas casas e as famílias atingidas por desastres ambientais que prejudiquem as suas moradias.

Cisp


Também na sessão extraordinária desta segunda-feira (27), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo Municipal que doa um terreno ao Governo de Alagoas para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade do Norte de Alagoas. A área fica na fazenda Breguedé.