[Vídeo] Cenas de destruição são registradas em Jacuípe e moradores sofrem prejuízos
Município é um dos mais afetados pelas cheias no Estado
A inundação diminuiu consideravelmente em Jacuípe e os prejuízos começaram a aparecer nesta segunda-feira (4) para os moradores do bairro Centro. Inúmeras casas foram invadidas pelas águas e a população sofreu muito prejuízo financeiro nos imóveis, principalmente com móveis, que não servem mais para nada. O município registra cenas de destruição. Inundações, lama e móveis quebrados são partes das imagens.
Os residentes da pacata cidade recolhem alguns pertences que ainda servem, mas muitos moradores perderam geladeiras, sofás, camas, objetos pessoais, inúmeros móveis, sofrendo prejuízos incalculáveis. Além disso, muitas residências sofreram danos estruturais, o que faz aumentar ainda mais os prejuízos.

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”, disse que os estragos dessa cheia de julho de 2022 são piores que os da enchente do ano de 2010. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. A cidade é uma das mais afetadas pelas cheias no Estado de Alagoas. O nível do rio Jacuípe subiu muito no último sábado (2) e ruas e casas ficaram submersas.

Carro Véio disse estar tomando as providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados. As escolas do conjunto Amaro Félix estão servindo de abrigos para moradores desabrigados. O prefeito decidiu cancelar as festas que ocorreriam nos dias 14 e 15 de julho de 2022. O gestor caucula que mais de 1.000 pessoas foram afetadas. A cidade conta com 6.992 habitantes, segundo o IBGE.

Doações
A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, liberou uma chave Pix para que doações sejam realizadas em prol das vítimas das enchentes no município. A chave Pix disponibilizada é no Mercado Pago: B0A0958F-2D11-4643-A71A-BDDF53024288 .

Confira vídeos:
Veja também
Últimas notícias
Leandro Silva anuncia 14º salário para agentes de saúde e endemias em Junqueiro
MP se reúne com parlamentar e concessionárias para discutir crise no abastecimento de água no Sertão
Caso Ana Beatriz: MP mantém pedido de prisão e pedirá condenação da mãe por três qualificadoras
Projeto de Cabo Bebeto permite pagamento do IPVA em até 10 parcelas
Cibele Moura propõe atendimento itinerante para diagnóstico de autismo em municípios de Alagoas
DMTT destaca a importância da cadeirinha infantil nas viagens de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
