Maragogi

Prefeitura de Maragogi mobiliza ações após fortes chuvas no município

egundo informações do Inmet, o acumulado de chuvas foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores

Por Assessoria 05/07/2022 15h03
Prefeitura de Maragogi mobiliza ações após fortes chuvas no município
Prefeitura mobiliza ações após fortes chuvas no município - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por determinação do prefeito Sérgio Lira PP), está se mobilizando para garantir auxílio a todos os atingidos pelas fortes chuvas, registradas no último fim de semana (2 e 3). Segundo informações do Inmet, o acumulado de chuvas foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores. As equipes da Defesa Civil, Saneape, Secretaria da Assistência Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, SMTT e demais secretarias e órgãos montaram uma força-tarefa, a fim de realizar ações para minimizar os impactos causados pelas precipitações.

“A nossa equipe estava de prontidão e monitorando as chuvas que estavam caindo em nossa região. Assim que percebemos o acumulado anormal, já nos organizamos para que as equipes fossem prestar o auxílio imediato aos atingidos. Continuamos atentos e pedimos o apoio de todos, para que nenhuma família maragogiense fique sem atendimento”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidéles.

O forte impacto das chuvas deixou famílias desabrigadas, obstruiu vias de acesso, alagou diversas ruas e causou deslizamentos de terra. Para os desabrigados, a equipe realizou a entrega de lençóis, cobertores, roupas e kit de higiene. Todos eles estão sendo acolhidos nas escolas e creches da cidade. A prefeitura também desobstruiu as vias, limpou as ruas e está entregando sopas nos locais mais atingidos.

No último dia (27), Maragogi decretou estado de calamidade pública no município devido as fortes chuvas. O decreto de calamidade permite que as autoridades administrativas responsáveis por ações de resposta aos desastres sejam ágeis e tenham acesso às casas e propriedades particulares em caso de perigo eminente. Além do decreto, a cidade montou um gabinete de crise para atuar mais rapidamente nesses momentos e prestar auxílio imediato a todos os munícipes.