Meio ambiente

Alunos participam da abertura da Semana dos Manguezais em Maragogi

Evento ocorreu no auditório da Coopeagro

Por 7Segundos, com Assessoria 26/07/2022 07h07
Alunos participam da abertura da Semana dos Manguezais em Maragogi
Evento reuniu mais de 100 alunos de escola pública - Foto: Assessoria

Mais de 100 alunos da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, que fica no povoado Peroba, participaram nesta segunda-feira (25), no auditório da Coopeagro, da abertura da I Semana dos Manguezais. A ação foi realizada pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Além de brincadeiras envolvendo o manguezal e o peixe-boi marinho, os estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo biólogo e co-fundador do Instituto Bioma Brasil, Clemente Coelho Júnior com o tema: A APA Costa dos Corais é também a APA Costa dos Manguezais.

Estudantes participaram de brincadeiras no evento. Foto: Assessoria


A mesa de abertura contou com a presença do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gabriel Vasconcelos; o secretário-adjunto da Semarh, Leonardo Lopes; a gerente de Educação aAmbiental da Semarh, Maria Eduarda; o
secretário de Educação; Artur Cavalcante; e a Chefe da APACC, Roberta Carvalho.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Assessoria


Durante toda a semana haverá ações em prol da conservação dos manguezais. Nesta terça-feira (26), a partir das 9h, terá um mutirão de limpeza na Praia de Maragogi, com concentração no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na avenida Senador Rui Palmeira.

Abertura do evento foi um sucesso. Foto: Assessoria