Oportunidades

Jovens participam do Projeto Qualifica Jovem Maragogi

Ação é feita por meio da Coordenadoria da Juventude

Por 7Segundos, com Assessoria 26/07/2022 15h03
Jovens participam do Projeto Qualifica Jovem Maragogi
Aula inaugural foi um verdadeiro sucesso - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizou a Aula Inaugural do Projeto Qualifica Jovem Maragogi, que contou com a participação de 90 jovens de diversas localidades do nosso município. O evento foi realizado no último sábado (23).

O projeto Qualifica Jovem Maragogi tem por objetivo preparar a juventude para o primeiro emprego, Jovem Aprendiz, Estágio, Empreendedorismo, Marketing Digital, como encarar um Processo Seletivo, Habilidades do Futuro, como elaborar um Currículo, como se comportar em uma entrevista de trabalho, entre outras.

90 Jovens participam participam do projeto em Maragogi. Foto: Assessoria


O Qualifica Jovem Maragogi recebeu recentemente o prêmio de Inovação de Políticas Públicas de Juventude pelo Governo Federal, e agora chega em Maragogi para ser o maior projeto de qualificação da história do município do Litoral Norte de Alagoas.

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, esteve presente e comentou sobre a importância de continuar investindo na juventude. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar mais incentivos para a juventude. “A juventude precisa ser qualificada, pois o nosso município necessita muito de mão de obra qualificada, sobretudo na rede hoteleira e, claro, precisamos que os jovens possam empreender cada vez mais, contando sempre com o apoio do município”, frisou.

Jovens de Maragogi terão oportunidades no curso. Foto: Assessoria


O coordenador Municipal da Juventude, Davi Cavalcante, disse que o projeto Qualifica Jovem será fundamental. “Vai impactar diretamente na vida dos nossos jovens, sobretudo na vida daqueles que vivem em vulnerabilidade social, nas comunidades mais distantes da nossa cidade, que agora estão se preparando para o mercado de trabalho e também tendo a oportunidade de aprender a como abrir o seu próprio negócio”, destacou Cavalcante.

Davi Cavalcante destacou que o projeto é fundamental. Foto: Assessoria


Estiveram presentes, o vereador e líder do governo, Major Paulo Nunes, o idealizador do projeto Qualifica Jovem no Estado de Pernambuco, Adriano Diniz, os instrutores do projeto e as jovens voluntárias, que participaram do Qualifica Jovem no município de Paulista - PE.

Autoridades estiveram juntos com os jovens na aula inagural. Foto: Assessoria