Meio ambiente

Maragogi sedia workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável

Evento ocorreu nesta quarta-feira (27)

Por Maurício Silva 27/07/2022 14h02
Maragogi sedia workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável
Evento ocorreu no auditório Professora Maria de Fátima Ferraz - Foto: Isac Silva/7Segundos

A I Semana dos Manguezais segue repleta de ações na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e na manhã desta quarta-feira (27) o turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi palco do workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

Estudantes da Escola Municipal Esperidião Francisco Nogueira, localizada no povoado Barra Grande, acompanharam as palestras do workshop de Turismo e Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorreu no auditório Professora Maria de Fátima Ferraz, às margens da rodovia AL 101 Norte, na região central da cidade litorânea.

Estudantes aconpanharam palestras no worksop. Foto: Isac Silva


Um dos palestrantes foi o biólogo Lucian Interaminense e ele comentou sobre a ação. “É super importante esse tipo de evento porque aproxima a pesquisa de educação cientifica com os jovens. Os jovens precisam ter esse entendimento e eu fico muito grato. A gente veio contribuir com informações do Projeto Meros do Brasil e a gente veio falar dessa espécie, que é de suma importância e depende muito dos manguezais”, disse.

Auditório ficou repleto de alunos da escola de Barra Grande. Foto: Isac Silva


Professor da Escola Municipal Esperidião Francisco Nogueira, Édson Gomes de Oliveira, ressaltou que o workshop foi fundamental. “Essa palestra é muito importante até para o cenário que nós vivemos aqui em Maragogi, por ser uma área turística, onde os alunos começam a conviver com a realidade que eles têm. Isso abre a mente deles para poder ter essa participação em proteger o meio ambiente e ao mesmo tempo explorar ele de uma forma pensativa sem denegrir a paisagem que eles vivem. Sei que muitos vão sair com uma experiência rica e que mais eventos como esse possam acontecer”, frisou.

Alunos puderam interagir no worksop em Maragogi. Foto: Isac Silva


A adolescente Yasmin Saraiva, de 14 anos de idade, disse que o wokshop foi muito importante. “A importância para o nosso conhecimento é saber como preservar a natureza, o meio ambiente e principalmente nossas praias e manguezais. Essa palestra é importante para a gente ter mais consciência, mais cuidado com o meio ambiente”, destacou.

Evento foi considerado um verdadeiro sucesso. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*