Geral

Arena CRIA proporciona serviços da 1ª infância e cidadania em Maragogi

Ação ocorreu na quadra da Escola Cívico-Militar

Por Maurício Silva 29/07/2022 09h09
Arena CRIA proporciona serviços da 1ª infância e cidadania em Maragogi
Serviços da primeira infância foram muitos requisitados - Foto: Isac Silva/7Segundos

Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, recebeu nesta quinta-feira (28), ações da Arena CRIA (Criança Alagoana). O evento ocorreu na quadra de esporte da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. Além dos serviços da primeira infância (do zero aos seis anos), a população também contou com ações de cidadania e saúde.

A Arena CRIA na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Maragogi e reuniu centenas de pessoas que estiveram à disposição vários serviços como: Lançamento Enxoval Cria, cadastro Cria, entrega de cartões Cria, estúdio fotográfico para gestantes, entrega de foto + porta-retrato, emissão de RG – 1ª via, emissão de RG – 2ª via, consulta de CPF e 2ª via, entre outros.

Vários serviços foram ofertados na Arena CRIA. Foto: Isac Silva


O coordenador do programa Primeira Infância em Alagoas, Wellington Cavalcante, comentou sobre as ações do programa na arena. “No serviço de primeira infância estamos cuidando com zelo da nossa gestante: temos um ateliê de maquiagem, um ateliê de fotografia para quem vem nos visitar, ela vai estar recebendo esse carinho para ficar mais bela e registrando isso em porta retrato para levar como lembrança da gestação. Além do espaço lúdico para as crianças que estão nos visitando, que desenvolve atividades lúdicas e também recebe guloseimas”, disse.

Vários serviços foram ofertados na Arena CRIA. Foto: Isac Silva


Outros serviços ofertados na Arena foram: Equatorial, cadastro na tarifa social, negociação de dívidas, troca de lâmpadas led (5 lâmpadas por unidade consumidora); emissão de carteira do trabalho; consulta - certidão de nada consta; dívida trabalhista; entrega de cartilha de prevenção a violência; espaço lúdico kids; teatro com a Prevenilda; pintura no rosto; entrega de kits guloseimas Cria; e vacinação contra a covid-19 e a influenza.

Vacinação contra a covid-19 foi um dos serviços ofertados. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*