Maragogi

Maragogi adere à plataforma digital de monitoramento dos indicadores de governança da gestão

Segundo Thomaz Lira, a implementação da plataforma vai possibilitar um avanço ainda maior na gestão e governança do município

Por Assessoria 29/07/2022 14h02
Maragogi adere à plataforma digital de monitoramento dos indicadores de governança da gestão
Maragogi adere à plataforma digital de monitoramento dos indicadores de governança da gestão - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi dá mais um passo em seu processo de planejamento estratégico. Desta vez, o município aderiu à Plataforma Digital Target, desenvolvida pela Facilit Tecnologia, líder na área de gestão estratégica no segmento governamental. Com a ferramenta, os secretários e gestores municipais terão acesso a um painel com todos os eixos estratégicos e prioritários da atual gestão. No sistema, ainda é possível verificar as ações em desenvolvimento e o andamento de obras, bem como ficam registradas imagens e vídeos, apresentações e os prazos de cada ação ou tarefa.

Segundo Thomaz Lira, a implementação da plataforma vai possibilitar um avanço ainda maior na gestão e governança do município. “Poder ter uma ferramenta que nos ajude a monitorar o andamento dos projetos desenvolvidos em Maragogi vai potencializar os nossos resultados, uma vez que, será possível analisar e controlar atrasos, verificar problemas e dar soluções efetivas para cada um deles. Além disso, vai proporcionar uma maior transparência sobre as ações da prefeitura”, disse.

Com o Target, os secretários e gestores terão acesso aos eixos estratégicos, programas, metas, projetos, linha de ação e etapas de cada projeto. As ações das secretarias estarão com status de “a iniciar”, “em andamento”, “atrasado”, “concluído” ou “paralisado”, entre outras funcionalidades. Para o manejo da plataforma, foram realizados treinamentos com os secretários, gestores e servidores das diversas secretarias.

Case de sucesso – Maragogi é destaque nacional no quesito governança. A cidade desenvolveu um modelo próprio e vem adotando esse formato na gestão. O atual modelo é pautado na Lei Municipal de N• 675, de 21 de maio de 2019, intitulada Lei da Governança, que já está sendo possível alcançar uma gestão mais alinhada ao interesse público, orientada a resultados eficientes, eficazes e efetivos, que legitimam as escolhas públicas e direcionam a nossa gestão a uma maior transparência, prestação de contas e credibilidade de informações.