Alagoas

Nova cheia deixa ruas de Jacuípe inundadas

É a quarta cheia do ano na cidade

Por Maurício Silva 05/08/2022 10h10 - Atualizado em 05/08/2022 10h10
Nova cheia deixa ruas de Jacuípe inundadas
Uma nova inundação invadiu ruas de Jacuípe - Foto: Cortesia

O pequeno município de Jacuípe, no Norte de Alagoas, mais uma vez sofre com uma nova enchente. Ruas do bairro Centro amanheceram inundadas na manhã desta sexta-feira (5). Essa é a quarta cheia que a cidade atravessa no ano de 2022.

Os moradores de diversas localidades do bairro Centro acordaram assustados com água na porta de casa. A inundação atingiu lugares como as ruas: Miguel Morato, Manoel Damião, Jacuitinga e Geraldo Pino, além da avenida Senador Arno de Mello, entre outras localidades. 

Moradores observam tristes uma nova inundação na cidade. Foto: Cortesia


Jacuípe sofreu a primeira cheia do ano no mês de maio, com as águas do rio Jacuípe invadindo várias localidades. Em junho, uma nova enchente castigou os moradores da cidade e no começo de julho uma grande cheia ‘expulsou’ diversos moradores dos seus imóveis, deixando centenas de pessoas fora das residências entre desabrigados e desalojados.

Bairro Centro já tem diversas localidades afetadas. Foto: Cortesia


Na manhã desta sexta-feira (5) novamente as águas do rio Jacuípe transbordaram e já deixou moradores em alerta com a inundação na porta de casa. A Defesa Civil do município orienta a população a ficar em locais seguros. O prefeito Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” vem trabalhando incansavelmente para diminuir os danos.

Diversas ruas do bairro Centro amanheceram alagadas. Foto: Cortesia
Jacuípe sofre muito com inundações. Foto: Cortesia