Geral

Incêndio em canavial chega perto de residências em Porto Calvo

Fato foi registrado na fazenda Ilha

Por Maurício Silva 08/08/2022 16h04
Incêndio em canavial chega perto de residências em Porto Calvo
Chamas assustaram moradores de Porto Calvo - Foto: Cortesia

Um incêndio em uma área de canavial assustou moradores e chegou perto de residências em Porto Calvo, no Norte do Estado. O fogo foi registrado no começo da tarde desta segunda-feira (8), na fazenda Ilha, na zona rural do município.

As chamas iniciaram por volta das 12h30 desta segunda-feira (8) e chamou a atenção das pessoas que vivem na comunidade rural. Os moradores ficaram com medo e assustados quando perceberam que o fogo estava se aproximando das casas.

Fogaréu provocou muita fumaça em Porto Calvo. Foto: Cortesia


O fogo e a fumaça também atrapalhavam condutores de veículos que passavam pela rodovia AL 460, malha viária que liga a histórica Porto Calvo ao turístico município de Porto de Pedras.

Uma equipe Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) passava pela pista para realização de posicionamento preventivo em Porto de Pedras quando deparou-se com o incêndio na plantação de cana-de-açúcar, que se aproximava de residências.

Incêndio ocorreu em um canavial de Porto Calvo. Foto: Cortesia


Os militares fizeram o combate do incêndio e asseguraram o aceiro no entorno de uma residência. Após o controle risco, os bombeiros foram para a base na cidade litorânea.

Bombeiros agiram para combater o incêndio em Porto Calvo. Foto: Cortesia